Continua após publicidade

Ana Weege adiciona toques nostálgicos à contemporaneidade do Estúdio Âmago

Contando uma história sobre nossas raízes e o legado que deixamos para o mundo, a arquiteta encanta com sua assinatura fora do comum

Por Chrys Hadrian
1 jul 2024, 11h00

Participando pela terceira vez da CASACOR, a arquiteta Ana Weege retorna à mostra paulistana com seu projeto “Estúdio Âmago“, que mergulha nas raízes e no legado que deixamos para o mundo. O ambiente de quase 80m² induz à reflexão sobre nossa natureza humana, nossas jornadas pessoais e coletivas, e a importância de reconhecer e honrar a complexidade que compõe cada um de nós.

Ana Weege - Estúdio Âmago. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
Ana Weege – Estúdio Âmago. Projeto da CASACOR São Paulo 2024. (MCA Estúdio/CASACOR)

Inspirado no significado profundo da palavra âmago – “a alma da sua alma, o mais puro do ser mais corrompido, as manias mais estranhas” –, o projeto busca criar não apenas um espaço esteticamente belo, mas também despertar emoções genuínas e estabelecer conexões profundas com nossas origens e identidades. “Este ambiente é uma celebração da minha essência e do legado que construí. Uma fusão entre o passado e o presente, entre o nostálgico e o contemporâneo”, completa Ana. 

Ana Weege - Estúdio Âmago. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
Ana Weege – Estúdio Âmago. Projeto da CASACOR São Paulo 2024. (MCA Estúdio/CASACOR)

Desde o hall espelhado até o living principal, percebe-se claramente essa mistura de eras que Ana desejava criar, transmitindo uma sensação acolhedora e inspiradora. Destaques incluem um home office funcional, portas-painéis artísticas, uma lareira evocativa e elementos de design com materiais naturais que promovem a sustentabilidade, como colunas de fibra natural de taboa e paredes revestidas com fibra de coco.

Ana Weege - Estúdio Âmago. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
Ana Weege – Estúdio Âmago. Projeto da CASACOR São Paulo 2024. (MCA Estúdio/CASACOR)

Com um mix de cores calmas e vibrantes e peças autorais de sua marca, a AWÉS, Ana Weege imprime sua personalidade única no ambiente. O espaço é enriquecido por itens icônicos e móveis restaurados, como o sofá Soriana, da Cassina, original dos anos 50, e a poltrona Chiclete, da Herman Miller. A clássica poltrona Kilin, de Sergio Rodrigues, recebeu atualização com uma tapeçaria que possui desenho feito pela própria arquiteta, unindo passado e presente em uma só peça. Outro item que cria uma nostalgia sem perder os traços contemporâneos é o lindo lustre do designer Lucas Recchia, feito todo em metal forjado com vidros coloridos, que relembra as luminárias Tiffany muito usadas antigamente. 

Continua após a publicidade

O Estúdio Âmago é um trabalho verdadeiramente autêntico, mostrando a versatilidade de Ana em explorar novas formas de criar e viver. Este é um ambiente que merece ser apreciado com calma, pois cada detalhe foi cuidadosamente pensado e executado com um propósito que se conecta com todo o conceito do espaço.

SERVIÇO – CASACOR São Paulo 2024

Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073 – São Paulo (SP)

Continua após a publicidade

Quando: de 21 de maio a 28 de julho de 2024

Horário bilheteria:
Terça a sábado, das 12h às 22h
Domingos e feriados, das 11h às 21h

Bilheteria digital:https://appcasacor.com.br/en/events/sao-paulo-2024

Continua após a publicidade

Valores dos ingressos:
R$ 111 – Inteira
R$ 56 – Meia-entrada

Compra de ingresso de meia-entrada: idoso a partir de 60 anos, estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento. Deficiente e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13). A comprovação de meia-entrada será exigida na porta.

Compartilhe essa matéria via:
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Pular para o conteúdo