CASACOR
Decoração, Notícias, Ambientes

A tendência da cama no chão em espaços da CASACOR 2017

Confira os profissionais que apostaram nessa nova moda de ares orientais e minimalistas

Por Ana Carolina Harada

Atualizado em 15 de jan. de 2018, 18:11 - Publicado em 15 de jan. de 2018, 18:11

01 min de leitura

(Divulgação/)

Henrique Queiroga

01/05 - CASACOR Minas Gerais 2017. Quarto do Bebê - Marco Reis. Pensado para duas crianças, o espaço resulta de um estudo do método Montessori. Por isso, privilegia elementos que estimulam a autonomia e a curiosidade dos pequenos, com móveis baixos e com traçado geométrico. Piso e teto em tecnocimento destacam o mobiliário em madeira freijó, que inclui a cama em um tablado baixo. O trocador foi esculpido em porcelanato e inclui uma bandeirinha. (Henrique Queiroga)

02-jovem-casacor-2017

02/05 - CASACOR Alagoas 2017. Suíte da Filha - Emanuelle Barbosa e Oeiza Jacquesy. Ampla e funcional, esta suíte foi projetada para suprir as necessidades de uma adolescente dos dias atuais. Os espaços integrados são caracterizados por meio da textura nas paredes, ora feita pelo papeis de parede, ora pela tinta. A composição utiliza luminárias modernas em rosê e formas singelas para trazer para o ambiente o espírito jovial. A cama no chão completa o espaço. (Rogério Maranhão)

24.Suite masculina

03/05 - CASACOR Paraguai 2017. Suite Masculina - Maria Ines Barrail, Valerie Barrail e Myriam Zubizarreta. O tom masculino se afirma na austeridade das linhas e na cartela de cores restrita ao cinza e ao preto. O chão de madeira aquece, assim como os tecidos e a pele a cama próxima ao piso. A iluminação rouba a cena, seja pela leveza das luminárias ou nas linhas futuristas no teto espelhado - ele parece flutuar, assim como as paredes, graças às fitas de LEDs. (Divulgação)

11-infantil-casacor2017

04/05 - CASACOR Bahia 2017. Quarto do bebê - Silvana Rosemberg. Inspirada na pedagogia Montessoriana, a profissional inseriu no espaço um moisés no lugar do berço, além de uma mini cama dossel, especialmente projetada para a mostra. O quarto conta ainda com arandelas em cristal rosa, rosetas e objetos artesanais como bonecas de pano e bordados. (Xico Diniz)

005-infantil-casacor2017

05/05 - CASACOR Peru 2017. Nicolás y Bianca - Teté Anavitarte. Os netos da profissional, de um e três anos de idade, inspiraram o espaço que segue a metodologia Montessori. Cada detalhe é pensado para desenvolver a psicomotricidade das crianças e sua autonomia, com móveis baixinhos que deixam roupas, livros e brinquedos ao alcance e uma cama baixa, para que as crianças possam subir e descer com facilidade. (Divulgação)

No Japão, as camas baixas são um costume milenar. Segundo a tradição, dormir perto do chão é uma forma de deixar a terra absorver o peso do dia e renovar as energias para a manhã seguinte. Hoje, as camas no chão são tendência na decoração, por sua simplicidade, beleza e conforto.
Os profissionais de CASACOR usaram este estilo oriental em vários ambientes nas mostras brasileiras e internacionais. Confira na galeria acima!