A mostra, que encerra sua 2ª edição no domingo (8), conta com 31 ambientes inspirados pelo tema Planeta Casa
Atualizado em 17 fev 2020, 16:28 - Publicado em 06 dez 2019, 17:30
(Negib Giha/)
01/08 - Quincho Gourmet - Jennifer Isasi, Lorena Caballero e Yvonne Isasi. O espaço aparece integrado com elementos próprios da cultura paraguaia, adaptados para um contexto atual. Materiais artesanais e autossustentáveis aparecem espalhados pelo ambiente, como o adobe de argila, a madeira em sua forma natural e equipamentos de alta tecnologia. (Negib Giha)
02/08 - Jardín del Encuentro - Diego Cazal, Fiorenza Albertini, Gabriela Albertini, Graciela Bo, Olga Piris e Raúl Rivarola. A expansão das cidades leva a pensar e restaurar os espaços verdes que levam conforto e qualidade à vida. O desenho do jardim leva como premissa a incorporação de plantas nativas e aporta identidade ao lugar. (Negib Giha)
03/08 - Pausa Chaqueña - Eliana Gundersheimer, Emma Barrail e Patricia Guillén. Uma fotografia de Fernando Allen da paisagem de Chaco, na Argentina, foi o ponto de partida do projeto. Peças de artesanato indígenas aparecem como produto da inspiração, em uma mescla de atual e tradicional. (Negib Giha)
04/08 - Vivencias Gourmet - Margarita Appleyard y Matilde Sakoda. O ambiente se apresenta com um espaço para viver as emoções mais puras, em um projeto que combina beleza e funcionalidade, arte e natureza, tecnologia com durabilidade e compromisso com a sustentabilidade. Materiais como metal, vidro, melamina e pedra estão em perfeita sincronia com a horta orgânica. (Negib Giha)
05/08 - Entre Nous - Ana Cáceres, Federico Mallén, María José Alfaro e María José Peña. Os elementos clássicos são reescritos com um olhar contemporâneo, sem perder sua elegância essencial. Materiais atemporais, como a madeira, são responsáveis pelo efeito, assim como os tapetes artesanais. (Negib Giha)
06/08 - Espacio Azahar - Beatriz Ballasch. A combinação de cores, texturas e materiais tornam o espaço delicado, servindo ambas funções de descansar e trabalhar. A boiserie nas paredes se mescla com os materiais modernos como o revestimento em azul marinho. (Negib Giha)
07/08 - El Jardín como Obra de Arte - Sofía Benza. Criar um equilíbrio entre a pureza das formas geométricas e a harmonia das texturas, aromas e cores da natureza, foram as premissas da paisagista para este espaço. Com esta motivação, criou um jardim de sensações repleto de espécies nativas, como a goiabeira, que formam um mini ecossistema. (Negib Giha)
08/08 - Loft Deca - Marisa Aguada e Yasmine Bertón. O espaço de convivência é apresentado como um local de relaxamento, onde a interação entre o jardim e o interior da casa não se limita a um corredor de transição priorizando a integração dos ambientes. Destacam-se os móveis com design contemporâneo com tons quentes que contrastam com os revestimentos. (Negib Giha)