Por todas as edições da mostra pelo Brasil, os visitantes puderam conferir cozinhas de mil e uma formas. Confira algumas delas na galeria abaixo!
Atualizado em 03 mar 2017, 16:01 - Publicado em 05 dez 2016, 17:20
(/)
01/22 - <span>CASACOR Rio Grande do Sul 2016. Cucina 25 - Patricia Palma. Várias décadas se encontram no projeto - neste ângulo sobressai o papel de parede geométrico que remete aos anos 1970. A laca fosca na cor petróleo foi um dos acabamentos escolhidos. A cozinha incorpora os bancos Vick, da Estudio Bola, e a poltrona Mantus, de Fernanda Brunoro.</span> ()
02/22 - <span>CASACOR Rio de Janeiro 2016. Cozinha - Bianca da Hora. As variações de cinza trazem uma conotação masculina ao espaço, como no ladrilho hidráulico paginado no piso. Já as paredes foram aquecidas pelo laminado Kronotex. Para acomodar os amigos e a família, entra em cena a mesa de jantar de carvalho com 2,40m de comprimento, de Jader Almeida.</span> ()
03/22 - <span>CASACOR Rio de Janeiro 2016. Cozinha - Bianca da Hora. A estante de vergalhão foi desenhada pela arquiteta e é pano de fundo para um pequeno estar. Ele é formado por duas poltronas Sotille, do Studio Bola, em aço e couro envelhecido, junto à mesa de centro Drey de Jader Almeida.</span> ()
04/22 - <span>CASACOR Mato Grosso do Sul 2016. Cozinha – Jamil Paroschi Jr. e Vitor Paroschi. O estilo clássico com suas molduras, boiseries e o predomínio do branco foi o ponto de partida da dupla, que utilizou modulados da linha Legacy, da Formaplas. Mas, como se trata de uma cozinha de hoje, elementos tecnológicos não poderiam faltar, como a iluminação em trilhos e uma bancada sem cortes, que unifica o espaço e deixa o conjunto harmônico. Outro toque atual é a valorização do concreto aparente no teto.</span> ()
05/22 - <span>CASACOR Campinas 2016. Cozinha e Despensa - Elisa Garrafa e Solange Viera Rubim. A dupla optou pela paleta de candy colors, com a suavidade do rosa, amarelo, azul, verde e da madeira clara. A iluminação indireta e difusa é distribuída de forma homogênea por todo o ambiente. Superfícies reflexivas e metalizadas geram um contraste moderno.</span> ()
06/22 - <span>CASACOR Campinas 2016. Cozinha - Andreia Paiva. A designer aproveitou o espaço para instalar bancadas de trabalho de alta resistência, balcão para refeição rápida, armários e uma mesa de almoço em granito. O piso foi paginado com porcelanato madeira.</span> ()
07/22 - <span>CASACOR Campinas 2016. Espaço gourmet - Cris Jacobsen e Daniel Szego. Uma enorme bancada serve de cenário para as criações do chef amador, com frente exclusiva em aço corten.</span> ()
08/22 - <span>CASACOR Campinas 2016. Cozinha - Ximene Villar. O dourado é a tendência que literalmente brilha no ambiente. Ele é citado nos espelhos bronze que ampliam visualmente o espaço e principalmente nos detalhes geométricos - eles remetem ao Art Déco e mesmo ao traçado no estilo egípcio. Os desenhos são ainda mais valorizados no contraste com a cor preta, presente na maior parte dos móveis e no mármore Nero Marquina no tampo da mesa.</span> ()
09/22 - <span>CASACOR Mato Grosso 2016. Kitchens Celebrations - Emili Ayoub Giglio. O ambiente é multifuncional e une living, jantar, cozinha e um espaço íntimo, totalmente integrados em 145 m². O mobiliário contemporâneo é brasileiríssimo, com peças assinadas pelos designers Jader Almeida e Sergio Fahrer. A base neutra pede complementos de personalidade, como gravuras de Regina Pena, street art de Babu Seteoito, pinturas de Márcio Aurélio e fotos de Ray Reis.</span> ()
10/22 - <span>CASACOR Minas Gerais 2016. Cozinha Conceito - Cristina Menezes. O espaço privilegia a vista da orla e foi desenhado com um layout simétrico, com bancadas paralelas de 5 metros de extensão cada, que disfarçam todos os utensílios. Como estão programadas aulas na cozinha, foram projetados painéis de sustentação do tipo Magnésio Pan Board e uma iluminação cênica que acompanha o chef.</span> ()
11/22 - <span>CASACOR Minas Gerais 2016. Cozinha Contemporânea - Valéria Alves. A inovação está no tanque de peixes, sob a horta em L que abraça a bancada em Dekton. É aquela história de “caçar para comer” que se quer contar. Mas há um apelo sustentável: a água e o alimento dos peixes e insumos da horta são reaproveitados e um alimenta o outro. A cobertura em lona tensionada protege o ambiente e mantém o contato com o exterior, com móveis em palha sintética.</span> ()
12/22 - <span>CASACOR The Black Swan – Cozinha Vitrine - Alexandre Grivicich e Isabel Macedo. O estilo industrial é interpretado pela dupla nos revestimentos de pedras recicladas, no acabamento inox do mobiliário e nas superfícies finíssimas em Dekton. As luminárias DNA e Diamante reforçam a linguagem do espaço, que recebe alguns ícones no mobiliário assinado por nomes como Sérgio Rodrigues e Jacqueline Terpins.</span> ()
13/22 - <span>CASACOR Minas Gerais 2016. Cozinha - Camila Ferreira. O ambiente faz parte de um conjunto que também engloba sala de banho e área de serviço. Aqui o espaço é fresco e clarinho, com piso em porcelanato madeirado, no mesmo padrão da marcenaria, para aquecer. O contraste vem nas bancadas brancas em Nanoprime, um composto de vidro.</span> ()
14/22 - <span>CASACOR Paraná 2016. Cozinha Gourmet - Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. Formas orgânicas citam a natureza, e a cozinha também possui uma ligação orgânica com o todo da casa. A sensação é proporcionada pelo uso contínuo da madeira Faia, com acabamento grann. As linhas sinuosas inspiraram o desenho exclusivo da ilha e da bancada que abriga a cuba de apoio em Neolith. Uma escultura de quase três metros de altura finaliza, do artista plástico e escultor Eleuthério Netto.</span> ()
15/22 - <span>CASACOR Pernambuco 2016. Cozinha com Sala de Almoço - Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro Leão. Na sala de almoço, a mesa redonda da Adresse é o ponto de encontro da família, acompanhada pelas cadeiras do designer Aristeu Pires. O piso em porcelenato unifica os espaços, assim como a cor branca - ela está presente no chão e na resistente bancada em Corian. Outra superfície em alto brilho aparece nos modulados Florense, com portas em vidro e acabamentos em laca.</span> ()
16/22 - <span>CASACOR Brasília 2016. Espaço de Convivência – Mayara Kassiê. O espaço foi idealizado para relaxar, celebrar com amigos e preparar pratos na cozinha de um chef português. A madeira e os tijolinhos tornam o ambiente caloroso, assim como o conjunto de pendentes que complementa a luz natural e dá todo o destaque à área de cocção.</span> ()
17/22 - <span>CASACOR Brasília 2016. Com Açúcar, Com Afeto – Marcelo Marcolino e Desirée Nassaralla. Memórias afetivas, como almoços em família, são celebradas pela dupla. Ela aposta em peças e móveis de madeira maciça ao mesmo tempo em que utiliza pendentes moderninhos acima da mesa de refeições. Um mosaico em madeira natural filetado de forma artesanal, em formato de espinha de peixe, renova a parede. Já os cobogós em concreto na cor branca formam uma divisória no ambiente de 60m².</span> ()
18/22 - <span>CASACOR Brasília 2016. Varanda Gourmet Carioca - Silvana Albuquerque. A beleza e a alegria do Rio inspiram essa ambientação leve, iluminada e repleta de peças de design. A madeira de demolição se faz presente, mas o uso do revestimento 3D na parede e os tons elegantes como off white e azul vêm para equilibrar o estilo, entre o rústico e o moderno. Outro detalhe atual são as luminárias em latão escovado.</span> ()
19/22 - <span>CASACOR Ceará 2016. Cozinha da Mama - Rosalinda Pinheiro. O espaço respira moda, como as tendências da grife Dolce Gabbana em estampas e padrões. A grande mesa em Corian fica encaixada no fogão, localizado na outra extremidade. O restante do mobiliário fixo foi executado na cor dourado fosco, que também vem pincelado nos detalhes. O piso em mosaico de ladrilho hidráulico, acredite, é original da casa e foi preservado.</span> ()
20/22 - <span>CASACOR Ceará 2016. Cozinha – Aline Torres e Thiago Cardoso. O ambiente de 26 m² ganhou toque nostálgico ao combinar o clássico e o vintage, inspirado nos espaços culinários das décadas de 1970 e 1980. O que chama a atenção são as tonalidades vibrantes de azul.</span> ()
21/22 - <span>CASACOR Paraíba 2016. Cozinha da Chef – Raquel Claudino e Geórgia Suassuna. O teto expõe marcas da construção original e o tratamento recebido ressalta suas características. Graças ao uso de poucas cores, foi possível misturar vários tipos de materiais, como pedras nobres nas paredes, madeira clara nos móveis e no piso, espelhos e acrílico em complementos.</span> ()
22/22 - <span>CASACOR Paraíba 2016. Fit Kitchen - Dauanne Arruda e Sarah Cavalcanti. Os cobogós azuis - originais da casa - inspiraram a cartela de cores fresca e adocicada, que inclui o tom de menta nos modulados.</span> ()