Continua após publicidade

Scape Space traz a tranquilidade da introspecção e intimidade

O ambiente foi criado pela arquiteta Cristiana Mascarenhas para a CASACOR Miami 2019 e conta com várias obras de arte e peças de design

Por Ana Carolina Harada
14 out 2020, 17h30
(Reprodução InPlus/CASACOR)

O que significa escapar? Este projeto, assinado por Cristiana Mascarenhas para a CASACOR Miami 2019, reflete sobre o que é necessário para que um ambiente seja um Scape Space (Espaço de Escape, em português). Em plena metrópole, a arquiteta criou um local íntimo, plácido e refrescante.

(Reprodução InPlus/CASACOR)

O living é todo integrado e foi pensado para apenas uma ou duas pessoas, um verdadeiro refúgio de privacidade para relaxar, ler, brincar e até se exercitar. A paleta de cores é clara, composta por tons de branco, off white e azul, pontuados por pontos mais escuros, em madeira. A mistura de materiais com diferentes texturas por sua vez – como o tapete macio e a dureza do banco de concreto – cria contrastes acolhedores.

(Reprodução InPlus/CASACOR)

O grande destaque é a parede vazada, revestida com um padrão de passarinhos voando em um fundo azul claro. Esta divisão separa os ambientes sem isolá-los completamente. O círculo transforma-se em janela para dentro do próprio espaço, uma metáfora do movimento de introspecção que o local proporciona. As aves em voo traduzem a liberdade da tranquilidade interior.

(Reprodução InPlus/CASACOR)

Uma estante cobre totalmente uma das paredes, enquanto obras de arte revestem o resto do espaço. As peças são de Frida Baranek, Maritza Caneca, Gustavo Prado, Heloisa Maia, Tanya Goel e Marcia Grostein. Também são apresentados móveis de designers brasileiros, com itens de Paulo Werneck, Claudia Moreira Salles, Lina Bo Bardi, Ricardo Fasanello, Joaquim Tenreiro e também de Cesar Mascarenhas.

Publicidade