Continua após publicidade

CASACOR MS colabora com a educação de crianças e jovens de Campo Grande

Parte da renda obtida com a venda dos ingressos da abertura da mostra foi revertida para o Educandário Getúlio Vargas

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 13 dez 2018, 16h49
(Reprodução/CASACOR)

A CASACOR Mato Grosso do Sul 2018 aproveitou a Festa de Lançamento da mostra para contribuir com a comunidade. Parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos foi repassada para o Educandário Getúlio Vargas, uma instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

(Reprodução/CASACOR)

“A nossa maior necessidade é por recursos para manter o atendimento aos nossos meninos e meninas. Ficamos muito sensibilizados com essa homenagem, que representa um importante auxílio para a nossa instituição”, afirma a diretora-presidente do Educandário, Nelly Maksoud Rahe. “A CASACOR é um evento muito importante para a nossa cidade, além de linda. Fiquei impressionada com a criatividade dos profissionais. Todos os organizadores estão de parabéns”, completa.

(Reprodução/CASACOR)

Inicialmente, o Educandário era um local para que os filhos de pacientes com hanseníase do Hospital São Julião, pudessem receber uma educação de qualidade, em regime de internato. Setenta e cinco anos depois, a organização atende 288 crianças e adolescentes oferecendo a eles, além do ensino regular, atividades esportivas, como capoeira e karatê, culturais, com aulas de declamação, violão e um coral, e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e fonoaudiólogo. Também são oferecidos cursos profissionalizantes.

Ajude o Educandário!

Doações de alimentos, roupas, mobiliários ou qualquer quantia em dinheiro são muito bem-vindas e essenciais à instituição, que também conta com o apoio de voluntários. Para saber mais, ligue (67) 3351-6172 ou (67) 3351-3180. O Educandário está localizado na Avenida Coronel Antonino, 1200, em Campo Grande.

Publicidade