Espaços práticos, compactos e elegantes, os estúdios assinados pelo elenco CASACOR São Paulo trazem aconchego e não deixam faltar nada
Atualizado em 19 jul 2022, 21:23 - Publicado em 17 jul 2022, 09:00
Barbara Dundes Arquitetura - Estúdio Bereshí. O nome do ambiente de 47 m² criado por Barbara Dundes deriva da palavra hebraica que inicia o primeiro livro do Pentateuco, traduzida como “no princípio”. De acordo com a profissional, a expressão se refere tanto ao retorno à essência como aos momentos de recomposição após um trauma. A ideia de juntar os cacos para dar origem a algo novo está expressa no piso de fragmentos de pedra natural proveniente de descarte. Por sua vez, a caixa ao fundo do espaço, de tauari certificado, representa um casulo para a introspecção, onde uma claraboia deixa entrar a luz. (Denilson Machado/)
1/1 - Ana Weege - Estúdio Boreal. Influências da arquitetura de grandes palácios, filtradas pelo repertório da profissional, compõem o ambiente de Ana Weege em sua segunda participação na mostra. Inspirada em Versalhes, a paginação do piso de madeira se assemelha a um quebra-cabeça. Peças desenhadas pela arquiteta, como a mesa de jantar e a cômoda com gavetas revestidas de cerâmica, se unem ao sofá original de Percival Lafer. O nome do projeto faz referência à profusão de cores da aurora polar e também à obra Boreal, de Sergio Lucena, que sintetiza o clima do espaço.
2/1 - Ana Weege - Estúdio Boreal. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.
3/1 -
4/1 - Barbara Dundes Arquitetura - Estúdio Bereshí. O nome do ambiente de 47 m² criado por Barbara Dundes deriva da palavra hebraica que inicia o primeiro livro do Pentateuco, traduzida como “no princípio”. De acordo com a profissional, a expressão se refere tanto ao retorno à essência como aos momentos de recomposição após um trauma. A ideia de juntar os cacos para dar origem a algo novo está expressa no piso de fragmentos de pedra natural proveniente de descarte. Por sua vez, a caixa ao fundo do espaço, de tauari certificado, representa um casulo para a introspecção, onde uma claraboia deixa entrar a luz.
5/1 -
6/1 - Wesley Lemos - Estúdio AMORPHOUS. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.
7/1 - Francisco Cálio - Estúdio 11. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.
8/1 -
9/1 -
10/1 -
11/1 -