CAMA COM GAVETA Uma solução interessante para decorar um quarto pequeno é escolher móveis multiuso. As camas com gavetas na parte de baixo são um bom exemplo.
Foto: Stan Koolen/ Vtwonen
ILUMINAÇÃO PRECISA Neste quarto projetado pela designer francesa Marianne Evennou, as luminárias de cabeceiras foram instaladas diretamente na parede atrás da cama para liberar espaço no piso.
Foto: Grégory Timsit
POSIÇÃO DA CAMA Neste quarto estreito, a cama foi ocupa toda a largura do ambiente. Quem se deita pode apreciar a vista e a luz natural que entra pela janela.
Foto: Mattias Lantto/ Historiska Hem
PENTEADEIRA NO ARMÁRIO A arquiteta Gabriela Ikeda aproveitou um dos nichos do guarda-roupa antigo para criar um espaço reservado para maquiagens e acessórios.
Foto: Luiza Schreier
ARMÁRIO MINIMALISTA A arquiteta Bianca da Hora desenhou um guarda-roupa aberto com cabideiros e prateleiras. Na parte de baixo, há um gaveteiro flutuante.
Foto: Luiza Schreier
APOSTE EM PRATELEIRAS Prateleiras na parte mais alta das paredes ao redor da cama acomodam livros. Repare que há um bom espaço entre a cama e a estante para não evitar uma sensação de sufocamento.
Foto: Melanie Jade Design
QUARTO COM ESCRIVANINHA Em formato de L, a marcenaria ocupa um dos cantos com cama de solteiro e segue como uma escrivaninha perto da janela.
Foto: Melanie Finn
ARMÁRIOS SUPERIORES Assinado pelo escritório UP3 Arquitetura, este quarto ganhou mais armazenamento com armários embutidos na parede atrás da cama.
Foto: Juliano Colodeti
APOIO COMPACTO Para liberar espaço no piso e não prejudicar a circulação, a arquiteta Ana Neri criou uma mesa de apoio com uma pequena prateleira instalada diretamente na parede.
Foto: André Nazareth
CAMA MULTIUSO Aqui, a arquiteta Manoela Fleck desenhou um nicho embaixo da cama, onde os moradores podem guardar calçados. Na lateral, uma pequena mesa compõe um home office.
Foto: Raiana Medina