CASACOR SP: casa de Michel Safatle e jardim Bauhaus de Clariça Lima

A casa de 65 m² apresenta inspirações do universo da moda e abriga tesouros artísticos, já o jardim homenageia o centenário da escola Bauhaus

Por Marianna Rodrigues Atualizado em 22 jun 2019, 12h37 - Publicado em 18 jun 2019, 17h00

Em 18 de junho, o TV CASACOR ao vivo exibe dois ambientes da CASACOR São Paulo 2019: Casa Pausa, assinada por Michel Safatle, e Jardim Bauhaus, por Clariça Lima. O programa é apresentado por Marcia Carini.

Apaixonado por moda, o arquiteto Michel Safatle encontrou entre suas referências mais preciosas a inspiração para o ambiente de 65m², que remete à casa de veraneio na Riviera francesa da estilista Coco Chanel. Os tons de marfim, trigo e areia compõem o espaço, que recebe obras de Tarsila do Amaral e uma carta escrita por Chico Xavier à pintora – item do acervo familiar cedido especialmente ao arquiteto.

A paisagista Clariça Lima buscou a pureza das formas geométricas para criar seu jardim. Ela se inspirou no centenário da escola Bauhaus e fez um estudo de fluxo do evento para detalhar o projeto, pois o espaço fica no entorno do restaurante. Para dar um toque de modernidade, a profissional escolheu um revestimento metálico como acabamento, além do mix de vegetações tropicais, com texturas e volumes variados.

O TV CASACOR está em sua quinta temporada e é transmitido ao vivo, às 16h, de terça a sexta. Você pode interagir com os profissionais durante as entrevistas utilizando os comentários no Facebook ou o chat no Youtube. Também é possível participar dos grupos de discussão e pauta, basta enviar uma mensagem por Whatsapp para (11) 96498-6661. Aproveite e siga nossas redes sociais: @TVCASACOR_Oficial.

 

Continua após a publicidade
Publicidade