Em SP, intervenção artística busca conscientizar sobre o uso de plástico

Assinado pelo Estúdio Bijari e Mamba Water, o Ciclo Águas convida à reflexão sobre como o plástico pode representar o esgotamento dos recursos naturais

Por Redação Atualizado em 3 jun 2022, 10h26 - Publicado em 3 jun 2022, 16h00
Em SP, intervenção artística busca conscientizar sobre o uso de plástico
Divulgação/CASACOR

Entre os dias 02 e 06 de junho, aqueles que passarem pelo Largo da Batata, em São Paulo, poderão refletir sobre a responsabilidade socioambiental e o consumo consciente de água junto à intervenção artística “O Ciclo Águas”, idealizado pelo Estúdio Bijari em parceria com a Mamba Water

“Em uma cidade que surge entre rios, mas que esconde sua natureza em concreto, não podemos ignorar nossa necessidade vital de água. Essa discussão é essencial para repensar a forma como estamos lidando com nossos recursos, de forma urgente e profunda” aponta João Rocha, do Estúdio Bijari.

O conceito da intervenção artística está ligado também à conscientização do uso de plástico versus o uso do alumínio, e convida à reflexão sobre como o plástico representa o esgotamento dos recursos naturais do planeta.  

Em SP, intervenção artística busca conscientizar sobre o uso de plástico
Divulgação/CASACOR

Com cerca de 50 m2, a obra de formato curvilíneo remete aos movimentos dos rios e lagos. À noite, ela irá dispor de efeito de led no topo que provoca diferentes percepções dependendo do ponto de vista. 

A proposta é ser um monumento interativo, e a escolha do local foi definida pela diversidade das pessoas que passam pela região diariamente.

Continua após a publicidade

Serviço

Acesso: Livre, gratuito, para todas as idades

Local: Largo da Batata – Av. Brg. Faria Lima, S/N – Pinheiros

(Próximo à saída/estação Faria Lima, Linha 4 – Amarela – Metrô)

Dias de exposição: 02/06 a 06/06 – Semana do Meio Ambiente

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade