Artboard Created with Sketch.

Outdoor converte umidade do ar em água potável no Peru

A Universidade de Engenharia e Tecnologia de Lima desenvolveu um sistema de captação e tratamento de água em um outodoor

 (Reprodução/CASACOR)

Pesquisadores da Universidade de Engenharia e Tecnologia de Lima deram um passo além na busca por um planeta mais sustentável. Eles desenvolveram um outdoor que pode, literalmente, transforma ar em água. O dispositivo coleta a umidade do ar e, por meio de filtros e condensadores, converte-a em água potável que é armazenada em tanques.

 (Reprodução/CASACOR)

Localizado no vilarejo de Bujama (ao Sul de Lima), o painel tem a função de suprir a necessidade local dos moradores, que quase não têm acesso à água limpa. Segundo o site da BBC, o outdoor já produziu mais de nove mil litros de água, uma média de 96 litros por dia.

 (Reprodução/CASACOR)

O custo da estrutura é de pouco mais de R$ 2.4 mil e os pesquisadores da Universidade têm esperança de que seja uma possível solução para áreas que sofrem com escassez. Enquanto isso não acontece, o outdoor faz sucesso em Bujama, sendo um ponto de encontro para a comunidade e também uma curiosa atração turística.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.