Feicon Batimat e Inovatech se unem para criar a Rota da Sustentabilidade

A parceria entre a Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Inovatech Engenharia e a Fundação Vanzolini resultou em um circuito focado na sustentabilidade

Por Alex Alcantara Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 10 abr 2018, 17h00
Divulgação/CASACOR

Mais do que novas soluções e tendências, a discussão hoje no mundo da arquitetura e da construção civil abrange também, e principalmente, a questão sustentável e eco-eficiente dos produtos e materiais usados nas obras e edificações. Por isso, em sua 24ª edição, a Feicon Batimat se uniu a Inovatech Engenharia – também parceira sustentável da CASACOR – para criar um projeto onde as pessoas e visitantes possam ter informação e um norte do que está sendo lançado que agrega atributos ambientais e seja ecofriendly. A iniciativa, além de possuir a parceria entre as duas empresas, ainda leva o apoio da Fundação Vanzolini.

Divulgação/CASACOR

Denominado de Rota da Sustentabilidade, o circuito é composto por um números de estandes com exibição de produtos e soluções avaliados em três categorias: fabricação, obra e produto aplicado. Ao todo, são 24 critérios estabelecidos pela organização − oito para cada categoria. Os fabricantes precisam atender no mínimo 12 requisitos, de acordo com os atributos ambientais do produto.

Entre os requisitos exigidos estão: quantificação das emissões de dióxido de carbono (CO2), durante o processo produtivo; rastreabilidade da cadeia produtiva; menor consumo de recursos e redução de resíduos no canteiro de obras; eficiência energética; hídrica; reciclabilidade; baixa manutenção; desmontabilidade; conforto térmico e acústico; e mitigação de riscos para varejistas e especificadores.

Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia Divulgação/CASACOR

De acordo com Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia, o projeto é uma iniciativa para ajudar expositores, varejistas, construtores e arquitetos a mensurarem a sustentabilidade de maneira tangível para seus clientes.

View this post on Instagram

Destacando expositores que trazem produtos e soluções sustentáveis para o evento, a Rota da Sustentabilidade é uma das experiências que você não pode perder de jeito nenhum na #FeiconBatimat2018! Confira o vídeo e prepare-se! 😍

A post shared by Feicon (@feiconoficial) on

Continua após a publicidade

As empresas participantes da Rota da Sustentabilidade são: Tecnoperfil, Flex Border Pneu, Dr. Água – Filtro AC 500, Fechaduras Arouca, Decorlit, Celite, Ecofiber, GRX São Paulo, Atenua Som e Screenline.

Divulgação/CASACOR

Serviço 24ª FEICON BATIMAT

Quando?

De 10 a 13 de abril de 2018

Terça a sexta das 10h às 20h

Onde?

São Paulo Expo – São Paulo/SP – Rod. Imigrantes Km1,5 s/n

www.feicon.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade