Cosmic ADU é uma casa auto-alimentada que não usa combustíveis fósseis
Este projeto assinado pela startup americana Cosmic pretende ser um novo e ousado passo na solução da crise habitacional e climática
Para seu mais recente projeto, a arquiteta Sasha Jokic e sua equipe da startup americana Cosmic desenvolveram um sistema de construção inteligente para projetar uma casa totalmente elétrica, com zero emissões de gases, que pretende ser um novo e ousado passo na solução da crise habitacional e climática.
“Desenvolvemos uma plataforma doméstica única e auto-alimentada que nos permite construir casas neutras em carbono, saudáveis e incrivelmente eficientes em alta velocidade e baixo custo“, conta a empresa.
Os projetos divergem da norma de algumas maneiras: segundo a empresa, eles são construídos com um processo simplificado, mais rápido, mais econômico e com menos desperdício do que os métodos tradicionais.
Os edifícios são projetados para gerar sua própria atividade usando o mínimo de energia e sem combustíveis fósseis. Além disso, eles podem gerar energia extra que é armazenada e redistribuída.
A equipe completou sua primeira unidade-modelo, um ADU chamado Cosmic Studio, que totaliza 33 m2. A residência compacta possui um banheiro e uma área aberta para dormir, viver, jantar e cozinhar.
A Cosmic cria suas unidades por meio de uma “abordagem pré-fabricada híbrida”, com partes do edifício feitas em uma fábrica e outros componentes construídos no local.