Artboard Created with Sketch.

Casa no Havaí coleta mais água e produz mais energia que consome

A casa em Maui foi projetada para acompanhar a iniciativa do Havaí, que visa implementar 100% de energia limpa em todo o arquipélago até 2045

 (Shawn Hanna/CASACOR)

A consultoria de design LifeEdited construiu uma casa na ilha havaiana de Maui, como modelo para uma vida sustentável e fora de condomínios. A residência foi concluída no ano passado para mostrar métodos de construção, mobiliário e gerenciamento de uma casa com o menor impacto ambiental possível.

 (Shawn Hanna/CASACOR)

A construção é totalmente auto-suficiente, com uma combinação de recursos de design e tecnologia que economizam e produzem energia e coletam e armazenam água da chuva.
Com até 70% das emissões globais de carbono ligadas à construção, operação e montagem de edifícios, o projeto é uma representação de como podemos reformular nosso futuro, começando com a vida em casa.

 (Shawn Hanna/CASACOR)

A casa de dois andares fica em um local remoto e íngreme. Medindo 93 , seu layout flexível inclui quatro quartos, dois banheiros e um lavabo e uma área integrada com o exterior para cozinhar, comer, trabalhar e relaxar. Todo o espaço de convivência está localizado no nível superior, enquanto garagem e depósitos estão alojados embaixo. O mobiliário versátil na sala e nos quartos permite que as áreas sejam usadas para diferentes funções, dependendo dos ocupantes e pode acomodar até 20 pessoas.

 (Shawn Hanna/CASACOR)

 (Shawn Hanna/CASACOR)

A casa está equipada com luzes LED eficientes e um sistema de ar condicionado de baixa energia. Janelas e portas deslizantes são feitas a partir de um composto de alto desempenho chamado Fibrex, enquanto as telhas são parcialmente compostas de materiais reciclados.

 (Shawn Hanna/CASACOR)

Painéis solares finos cobrem o teto , coletando 10.550 watts de energia para abastecer a casa e carregar um Volkswagen de 1973 que foi convertido em carro elétrico. Um sistema de armazenamento de energia Blue Ion 2.0, instalado na garagem, atua como uma bateria. A água da chuva é coletada do telhado, filtrada e armazenada em um tanque externo.

A casa em Maui foi projetada para acompanhar a Iniciativa de Energia Limpa do Havaí, que visa implementar 100% de energia limpa em todo o arquipélago até 2045.

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.