A noite de terça-feira foi de celebração ao design na
CASACOR Rio. Uma palestra de
Jader Almeida reuniu cerca de
430 pessoas entre arquitetos, designers e fornecedores no Teatro Fashion Mall. Ao lado das arquitetas
Bel Lobo e
Gisele Taranto e da jornalista
Lucia Gurovitz, que mediou a roda de conversa, o designer contou um pouco de sua trajetória ao longo de
20 anos de carreira e da parceria, também de duas décadas, com o
Arquivo Contemporâneo, loja que tem a exclusividade de suas peças no Rio de Janeiro.
"Jader é um designer não só criativo e talentoso, mas audacioso. Foi um prazer trazer esse projeto para a CASACOR Rio", disse
Patricia Quentel, ao apresentar a mesa redonda ao lado de João Caetano, da Arquivo Contemporâneo.
João Caetano e Patricia Quentel. (Ari Kaye/CASACOR)
O evento serviu ainda para que Jader falasse pessoalmente aos cariocas sobre a
obra EM TORNO, uma instalação em formato cilíndrico que ocupa três andares do Fashion Mall apresentando uma
síntese de sua vasta produção. Em sua superfície, diferentes camadas se revelam: produtos emblemáticos, texturas, cores, materiais e fragmentos de projetos.
"Quisemos criar algo que tivesse um diálogo com o espaço onde está exposto e o cilindro se mostrou a melhor solução. E cada um dos nichos conta uma pequena história, mas quando vista no todo, elas criam uma
narrativa que permite a cada um criar sua própria interpretação", explicou Jader.
Jader Almeida. (Ari Kaye/CASACOR)
A instalação faz parte da
CASACOR Rio, que ocupa o Fashion Mall até 26 de outubro com
43 ambientes entre estúdios, lofts, um apartamento, além de jardins e uma animada área de entretenimento com bares, restaurante, café.
Confira mais fotos de como foi o evento na galeria: