comScore
CASACOR
Arte, Notícias

Primeira obra bidimensional de Tomie Ohtake é restaurada em SP

O restauro foi feito pela AkzoNobel e o Instituto Tomie Ohtake, em parceria com o projeto Tudo de Cor

Por Ana Carolina Harada

Publicado em 31 de ago. de 2017, 14:41

01 min de leitura
Primeira obra bidimensional de Tomie Ohtake é restaurada em SP

(Reprodução)

(Reprodução/CASACOR)

Em agosto de 2017, o centro de São Paulo ficou mais colorido. A empena de um edifício de 17 andares, com 55 metros de altura por 25 de largura recebeu a pintura da primeira obra bidimensional de Tomie, projetada em 1984. Trata-se de uma composição de tons de amarelo e azul, com triângulos que se dobram em curvas suaves.

(Divulgação)

Para executar o restauro foram utilizados 360 litros de tinta de oito tons diferentes. Além do trabalho na Ladeira da memória, a AkzoNobel e o Instituto Tomie Ohtake já entregaram obras revitalizadas na Avenida 23 de Maio, na capital paulista; no Paço Municipal de Santo André (SP); e no Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), em Santos (SP).