comScore
CASACOR
Arte

Dia do Trabalho: Kobra homenageia trabalhadores com exposição na Paulista

No mês do trabalho, Kobra em parceria com a União Geral dos Trabalhadores – UGT e apresenta o projeto "Os 200 Anos da Independência e Nós, Trabalhadores"

Por Yeska Coelho

Publicado em 1 de mai. de 2022, 7:00

03 min de leitura
Dia do Trabalho: Kobra homenageia trabalhadores com exposição na Paulista

(Divulgação)

Eduardo Kobra

(Divulgação/CASACOR)

O 1º dia de maio marca uma data importante e memorável para os trabalhadores: o Dia do Trabalho. Esse ano, quem estiver passeando pela Av. Paulista, próximo ao Conjunto Nacional, terá uma surpresa agradável: uma exposição completa do renomado artista brasileiro Eduardo Kobra, em homenagem à classe trabalhadora.
Exposição Eduardo Kobra

(DIvulgação/CASACOR)

O artista abraçou a causa e o movimento faz parte da 8ª edição a Exposição da Paulista, iniciativa da União Geral dos Trabalhadores – UGT. O tema escolhido para 2022 foi: Os 200 Anos da Independência e Nós, Trabalhadores.
Exposição Eduardo Kobra

(DIvulgação/CASACOR)

Exposição Eduardo Kobra

(DIvulgação/CASACOR)

“Você pode pegar uma lupa e analisar quadros e pinturas da Proclamação da Independência e não vai encontrar nenhum trabalhador nelas. Estão lá membros da corte, serviçais e escravos. Nenhum deles remunerados”, diz Ricardo Patah, presidente da UGT, que julga oportuno o momento para este reconhecimento.
Exposição Eduardo Kobra

(DIvulgação/CASACOR)

Coordenada pela Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da UGT e pela Maná Produções, Comunicações e Eventos, a Exposição da Paulista ocupará de 1º a 31 de maio um quilômetro da ciclovia da principal artéria da cidade, a Avenida Paulista, entre a Rua Augusta e a Alameda Campinas.
Exposição Eduardo Kobra

(Divulgação/CASACOR)