comScore
CASACOR
Arquitetura

Espaço para eventos faz uma viagem ao Marrocos a apenas 100km de São Paulo

Localizado em Porto Feliz, O Riad define um novo conceito de lugar para eventos e experiências únicas pertinho da capital paulista

Por Redação

Publicado em 31 de ago. de 2023, 17:00

03 min de leitura
Espaço para eventos faz uma viagem ao Marrocos a apenas 100km de São Paulo

(Divulgação)

Após fazer uma viagem para o Marrocos, o ator Raul Cortez se sentiu inspirado e criou O Riad com uma atmosfera que transmite o luxo e o conforto do país localizado no Norte da Africa.
O Riad

(Divulgação/CASACOR)

O paisagista Gilberto Elkis, veterano da CASACOR, foi convidado para idealizar os jardins, criando uma experiência imersiva na arquitetura e na cultura do país. Após o falecimento do ator, a propriedade foi adquirida por uma família de origem egípcia que abraçou o espaco como o lugar de convívio de parentes e amigos. Agora, uma nova fase d'O Riad se inicia: aberto para o público, o local se torna um poderoso point para eventos e encontros entre grupos seletos.
O Riad evento

(Divulgação/CASACOR)

O Riad Um lago exuberante chama a atenção, assim como a mata atlântica e o gazebo cenográfico, que aliam intimidade e tranquilidade em contato com a natureza. Ao mesmo tempo, o espaço dispõe da tecnologia, com o Wi-Fi por fibra óptica e um sistema de segurança moderno em todo o complexo.

Sustentabilidade


O Riad

(Divulgação/CASACOR)

O Riad possui uma série de ações sustentáveis para cuidar do meio ambiente como coleta seletiva de resíduos sólidos para fazer a destinação correta, compostagem com resíduos orgânicos, reutiliza a água para irrigação e jardinagem e produtos de limpeza biodegradáveis. Além disso, o espaço organiza doações para ONGs durante os evento, recruta mão de obra local, faz treinamento de práticas socioambientais para os stakeholders, entre outras ações.