Materiais naturais, luz natural, e natureza em si: o refúgio se propõe a reconectar o homem à natureza com elegância e modernidade
Publicado em 7 de jun. de 2019, 10:58

(Fran Parente)
Os 101 m² abrigam quarto, living e banheiro em ambientes integrados. Em uma atmosfera sofisticada e calorosa, Consuelo buscou resgatar o conceito de refúgio urbano, reaproximando o homem da natureza. A cama representa o refúgio. Em tablado, no centro, é composta por um dossel com tecido, que reforça a sensação de acolhimento.
(Fran Parente/CASACOR)
A escolha dos revestimentos priorizou por tons quentes e terrosos, em contraste com o cinza claro como pano de fundo neutro. A arquitetura foi totalmente planejada para proporcionar ao ocupante a sensação de acolhimento, especialmente através do forro inclinado de madeira de bambu, que aquece o ambiente e provoca uma percepção estética diferenciada.
(Fran Parente/CASACOR)
O papel de parede que remete ao concreto, bem como os tapetes em fibras naturais, pedras nacionais, tecidos em linho, vasos em porcelana e argila, dialogam harmonicamente entre si e com a arquitetura, criando assim, um espaço intimista que serve de amparo e de proteção