Inspirado no traçado urbanístico de 1855, o “Quadrilátero de Pirro”, o Gabinete do Governador propõe uma leitura poética sobre o nascimento da capital sergipana, exposto na parede através do Tapete Pirro, como obra de arte, de autoria da arquiteta. Linhas revelam-se em texturas, tecidos, tramas e volumetrias, representando ruas, casas e histórias coletivas. Tons terrosos destacam a essência da terra como lugar de simplicidade, segurança e maturidade. O espaço ganha força com ícones do design, como a Poltrona Mole e a mesa de Le Corbusier, além dos vasos “Origem”, assinados pela artesã Lúcia Cruz.