Artboard Created with Sketch.

Tanger é a nova criação de Bruna Albuquerque para a Lurca Azulejos

Arquiteta paulistana resgata a tradição da azulejaria ao criar uma nova coleção inspirada nos  grafismos do norte da África

“A Coleção Tanger é inspirada na África Mediterrânea, nos grafismos das tribos do norte do continente” afirma Bruna Albuquerque. São mais de oito anos, que a arquiteta se dedica azulejaria, sempre resgatando a tradição desse recurso estético tão caro a nossa cultura. Para a nova coleção a geometria, sempre presente em seu trabalho, é reinterpretada com novos efeitos criados pela repetição aparentemente simples dos grafismos. As peças podem ser assentadas com as mais diversas formas e os modelos podem ser compostos uns com os outros como uma verdadeira colcha de retalhos. Os azulejos Lurca são pintados com técnica de serigrafia e queimados a 800 graus, de forma que a tinta adentre a sua superfície. As peças medem 15,4 x15 cm cada e podem ser adquiridas em caixas que contém 1 m² (42 peças).

http://www.lurca.com.br/azulejos/

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.