Artboard Created with Sketch.

Suíte de 61 m² masculina e aconchegante

O espaço projetado pela Klaxon Arquitetura, na CASA COR SC 2015, foi destinado a um escritor solteiro que se refugia em um ambiente confortável e acolhedor

1-suite-casacorsc (4)

 (/)

“Imaginamos aqui um escritor ainda solteiro, mas com expectativas de relacionamento. Ele é apaixonado por artes, literatura e tudo que é original”. É assim que descrevem o arquiteto e lighting designer Pedro Tessarollo e o designer de interiores Jairo Lopes sobre o morador da Suíte Master Infinito Particular, projetada para a CASA COR Santa Catarina 2015

1-suite-casacorsc (6)

 (/)

O ambiente de 61 m² é marcado pelo uso dos tons escuros: cinza quente, concreto, madeira e preto, que dão uma atmosfera atual, masculina e aconchegante. Pedro e Jairo, do escritório Klaxon Arquitetura, construíram um local voltado para a intimidade do morador, com espaços funcionais e integrados. “Materializamos aqui um ambiente muito confortável, funcional e carregado de personalidade, onde cada objeto reflete o íntimo e as verdadeiras aspirações de quem aqui habita. Pensamos que essa suíte master devesse ser o local de refúgio após um cansativo dia de trabalho ou um local do qual o morador não tivesse vontade de sair, podendo ficar ali durante horas descansando ou até trabalhando”, explicam.

1-suite-casacorsc (2)

 (/)

O jovem escritor é também um amante artístisco e isso é expressado nas peças de arte e decoração dispostas pelo décor. 

1-suite-casacorsc (3)

 (/)

A utilização de um projeto luminotécnico especial, em que revela objetos e detalhes, foi fundamental para dar o tom do ambiente. A seleção de lâmpadas em LED, luminárias e efeitos de iluminação (possibilitados pelos detalhes de forro de gesso) tiram melhor proveito da luz, criando assim cenários. 

1-suite-casacorsc (5)

 (/)

O piso foi revestido com porcelanato padrão concreto, que aquece visualmente a suíte. No teto, foi aplicada uma pintura com tonalidade mais escura.

1-suite-casacorsc (1)

 (/)

Detalhes como a parede verde (que traz o vida dentro do lar), e a seleção de tecidos das cortinas e persianas em madeira deixam em evidência o requinte e criatividade da suíte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.