Artboard Created with Sketch.

Revestimentos evocam diferentes estilos nos espaços da CASACOR Brasília

A boa escolha de elementos que revestem paredes e pisos, resulta em ambientes com um conceito concreto e completo, sofisticado e bem arrojado

Pensar que só as cores, as linhas e a mobília é que traduzem um determinado estilo em um ambiente não é 100% correto. Outros diversos elementos, aliados e interligados com uma proposta, imprimem e ilustram um conceito. O revestimento, tanto de piso quanto de parede, é uns dos personagens principais na decoração, e quando escolhido corretamente, expressa o que o profissional imaginou para o espaço. Na CASACOR Brasília 2016, arquitetos e designers de interiores fizeram da escolha do material a peça chave de seus ambientes, cada qual com um estilo diferente.

Com-açucar-com-afeto_1

 (/)

Desirée Nassaralla e Marcelo Marcolino queriam um espaço que resgatasse memórias afetivas, unisse o clássico ao contemporâneo e relembrasse experiências familiares em um só local com pegada retrô. O ambiente Com açúcar, com afeto é pautado por cores claras e uma atmosfera bem clean, por isso a dupla investiu no piso em uma pedra rústica, de tom claro, inspirada no grande rochedo localizado na esquina do Mar Mediterrâneo com o Oceano Atlântico, o Gibraltar Sand, da Portobello.

Já a parede recebeu uma azulejaria inspirada no metrô das cidades europeias (Liverpool White Matte e Liverpool Nude Matte). Mas os grandes destaques estão para os cobogós, que ao mesmo tempo que integram, delimitam espaços (Cobogós Elemento Assimétrico e Elemento Simétrico na cor branca) e na parede do sofá foi feito um mosaico com uma linda linha de madeira rica em texturas e relevos, criada na inspiração da marcenaria artesanal (Geppetto Spina Chevron). 

CASA COR 2016 - FLAT TERRACOTA - FOTÓGRAFO JOMAR BRAGANÇA

 (/)

Já o Flat Terracota da arquiteta Débora Brayner foi criado a partir dos lofts. A multifuncionalidade do local e a integração de espaços foi a premissa para a escolha dos revestimentos. Para dividir, sem delimitar totalmente o dormitório da área de estar, a profissional colocou entre os dois espaços – cama e sofá – uma divisória de cobogós (Cobogó Elemento Cinza Simétrico e Assimétrico). Para dar o toque moderno e despojado do local, foi escolhido na parede da cozinha, um azulejo que reproduz os efeitos de papel de parede e patchwork, o Vila Madá Cobogó Indigo.

Bilheteria-e-Fachada_2

 (/)

Com o intuito de integrar arquitetura ao paisagismo, as arquitetas Carina Beltrão e Lilian Monteiro e o paisagista Nil de Sousa usaram revestimentos que ficaram harmônicos tanto na área de lazer quanto na do jardim. No ambiente Bilheteria e Fachada, o time de profissionais queriam imprimir os elementos do morar brasileiro com simplicidade e aconchego. Além de toda mobília e sua disposição pelo local, foi incorporado um limestone de tom neutro, no piso, perfeito para áreas externas (Karst Nude) e no espelho d’água foi inserido um porcelanato inspirado nas pedras vulcânicas, que traduz relevo e movimento (Indonésia Lava).

SERVIÇO CASA COR BRASÍLIA 2016

Quando?

De 22 de setembro a 9 de novembro.

De terça a sexta,das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h.

Onde?

Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração).

Quanto?

Inteira: R$46

Meia: R$23

Venda online: http://abr.ai/2bRgSTP

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.