Artboard Created with Sketch.

Projeto da CASA COR MG 2015 é vencedor do iF Design Award 2016

A Casa de Vidro, da arquiteta Cristina Menezes foi um dos 38 projetos brasileiros vencedores da premiação de design mais esperada do mundo!

6-CASACOR-MINAS-VIDROS

 (/)

Nesta semana, foi divulgada a lista de um dos mais esperados prêmios de design do mundo, o iF Design Award. Dos 101 brasileiros inscritos, 38 projetos foram premiados e um deles foi um ambiente da CASA COR Minas Gerais 2015. Na categoria Arquitetura e Interiores, a Casa de Vidro, assinada por Cristina Menezes, foi um dos projetos vencedores.

2-casa-de-vidro-mg2015

 (/)

O espaço, como o próprio nome já diz, era uma casa totalmente feita de vidro, em 60 m², que tinha o intuito de unir o interior com a flora exterior. O material utilizado para a construção foi um vidro refletivo que isola 70% do calor e 100% dos raios UV, mantendo todo o mobiliário protegido dos efeitos do sol e criando uma ambientação agradável. O vidro ainda oferecia intimidade para quem está dentro da casa: você vê o lado de fora, mas o lado de fora não consegue ver nitidamente o que acontece no interior.

1-casa-de-vidro-mg2015

 (/)

A escolha dos projetos vencedores foi feita por um júri internacional, formado por 58 profissionais do design, que esteve reunido na Alemanha entre 19 e 21 de janeiro para avaliar os projetos inscritos de todo o mundo. Em cerimônia especial, no dia 26 de fevereiro em Munique, na Alemanha, serão apresentados os melhores projetos. As empresas vencedoras passam a usar o reconhecido selo do iF em seus produtos e projetos, além de serem inseridas na exposição online do iF, que recebe cerca de 200 mil acessos por mês. Elas também passam a fazer parte do iF WORLD DESIGN GUIDE, uma plataforma digital de referência de empresas, escritórios, agências, instituições e profissionais de design de todo o mundo. Confira a lista dos projetos brasileiros premiados no iF Design Award 2015 clicando aqui!

pocket-house-2013

 (/)

E para alegria da arquiteta Cristina, outro projeto dela, na CASA COR Minas 2013, a Pocket House, recebeu em dezembro de 2015 o prêmio International Property Awards 2015/2016 na categoria Melhor Arquitetura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s