Patricia Urquiola é nomeada diretora de arte da Cassina

A grande loja de móveis anunciou que a designer assumirá o cargo de diretora de arte da marca

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h08 - Publicado em 17 set 2015, 18h15
thumb-patricia-cassina

O Poltrona Frau Group anunciou nesta quarta-feira (17) que a designer Patricia Urquiola assumirá o cargo de diretora de arte da Cassina – empresa de móveis com alto design. Além disso, a profissional participará do processo de estratégias criativas do Poltrona Frau Group.

“Patricia Urquiola terá um papel significativo na liderança desse centro de excelência onde ela irá contribuir para a o futuro do grupo, enquanto, meticulosamente, manterá a identidade e as características únicas das empresas”, declarou Dario Rinero, CEO Poltrona Frau Group.

Os primeiros projetos em andamento para a nova diretora de arte e a empresa Cassina incluem a renovação da histórica Midtown New York Showroom da marca, pesquisa e desenvolvimento de novos projetos a serem lançados em 2016, e a preparação de um amplo programa de comemoração aos 90 anos da empresa.

“É uma grande honra e responsabilidade tornar parte de uma herança, uma história, uma identidade tão importante para o design internacional. Minha intenção é carregar o passado da empresa, a sua formação cultural, não como um recipiente passivo, mas como uma parte sistemática da mente, a integração de processos e a criação de uma relação empática”, comenta Patricia Urquiola.

Continua após a publicidade
Publicidade