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Patricia Urquiola assina a nova flagship da Panerai em Miami

O novo espaço da marca de alta relojoaria florentina tem 2.200 metros quadrados de área construída

Por Cristina Bava
Atualizado em 19 dez 2017, 21h05 - Publicado em 19 ago 2015, 15h45

A relojoaria Panerai inaugura sua flagship em Miami no coração do Design District, reduto das artes e do design nos Estados Unidos. Projetada pela badalada arquiteta e designer Patricia Urquiola que foi também a responsável pelo redesenho das principais lojas da marca. O espaço conta com 205 metros quadrados e dois andares, no térreo o destaque fica por conta da engenhosa luminária em forma de anéis suspensos que remetem ao mecanismo de um relógio. Fundada em Florença, em 1860, como uma oficina e escola de relojoaria, por muitas décadas a Panerai fornecia os instrumentos de precisão para o corpo de mergulho de elite da Marinha Italiana. Os projetos de vários dos instrumentos usados estavam resguardados pelos segredos militares e apenas em 1997 após a marca ser adquirida pelo grupo suíço Richemont as peças foram lançadas para o mercado internacional.