Artboard Created with Sketch.

LEDs iluminam a Casa Cor Paraná 2015

Econômicas, as lâmpadas de LED trazem charme e compõem o design do ambiente

Com o fim das incandescentes e a solução sustentável dos LEDs, profissionais buscam cada vez mais utilizar esse recurso de iluminação. O baixo consumo de energia e aspecto estético que essas lâmpadas carregam trazem charme para os espaços.

Na Casa Cor Paraná 2015 não é diferente. A Grey House Iluminação disponibilizou todos os projetos luminotécnicos para os espaços, que possuem soluções e novidades para iluminar e compor o design do ambiente. Como o Espaço Kids, do arquiteto Adelino Marinho e Cynthia Karas, com lâmpadas que constituem um céu estrelado, além de painéis todos em LED. 

CASACORPR-LEDS-1

 (/)

Já o espaço de 400 m² da decoradora Yara Mendes, o Anexo Gazeta do Povo, foi planejado apenas com lâmpadas LEDs em todas as luminárias.

CASACORPR-LEDS-2

 (/)

No Home Theater do Colecionador, da designer de interiores Roberta Dias, a iluminação LED é cênica e serve como rebatedores retangulares para valorizar as diversas obras de arte do espaço.

CASACORPR-LEDS-3

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório (/)

Já as arquitetas Simone e Milena Schulmeister, responsáveis pelo jardim, fachada e bilheteria utilizaram a LED na praça central de entrada.

CASACORPR-LEDS-4

 (/)

Usando iluminação técnica com spots e fitas de LED, a paisagista Ana Augusta Lupion e a arquiteta Renata Pisani projetaram o Espaço Thá.

CASACORPR-LEDS-5

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório (/)

Para Adriana Sypniewski, sócia-proprietária da Grey House, a iluminação tem o poder de modificar o ambiente, valorizando a arquitetura e transmitindo sensações diferentes. “Especificamos minuciosamente todos os detalhes da iluminação de 17 ambientes, sugerindo, acompanhando e desenvolvendo pequenos pontos de luz até as peças decorativas”, afrima.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.