LEDs iluminam a Casa Cor Paraná 2015

Econômicas, as lâmpadas de LED trazem charme e compõem o design do ambiente

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 15h59 - Publicado em 23 jul 2015, 16h02

Com o fim das incandescentes e a solução sustentável dos LEDs, profissionais buscam cada vez mais utilizar esse recurso de iluminação. O baixo consumo de energia e aspecto estético que essas lâmpadas carregam trazem charme para os espaços.

Na Casa Cor Paraná 2015 não é diferente. A Grey House Iluminação disponibilizou todos os projetos luminotécnicos para os espaços, que possuem soluções e novidades para iluminar e compor o design do ambiente. Como o Espaço Kids, do arquiteto Adelino Marinho e Cynthia Karas, com lâmpadas que constituem um céu estrelado, além de painéis todos em LED. 

CASACORPR-LEDS-1

Já o espaço de 400 m² da decoradora Yara Mendes, o Anexo Gazeta do Povo, foi planejado apenas com lâmpadas LEDs em todas as luminárias.

CASACORPR-LEDS-2

No Home Theater do Colecionador, da designer de interiores Roberta Dias, a iluminação LED é cênica e serve como rebatedores retangulares para valorizar as diversas obras de arte do espaço.

Continua após a publicidade

CASACORPR-LEDS-3

Já as arquitetas Simone e Milena Schulmeister, responsáveis pelo jardim, fachada e bilheteria utilizaram a LED na praça central de entrada.

CASACORPR-LEDS-4

Usando iluminação técnica com spots e fitas de LED, a paisagista Ana Augusta Lupion e a arquiteta Renata Pisani projetaram o Espaço Thá.

CASACORPR-LEDS-5

Para Adriana Sypniewski, sócia-proprietária da Grey House, a iluminação tem o poder de modificar o ambiente, valorizando a arquitetura e transmitindo sensações diferentes. “Especificamos minuciosamente todos os detalhes da iluminação de 17 ambientes, sugerindo, acompanhando e desenvolvendo pequenos pontos de luz até as peças decorativas”, afrima.

Continua após a publicidade
Publicidade