As apostas da CASACOR São Paulo para 2019

Lucas Takaoka, Renato Mendonça e Eduardo Franco Correia são os novos nomes do elenco para ficarmos de olho na 33ª edição da mostra paulistana

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h41 - Publicado em 6 fev 2019, 14h06

Segundo a curadoria da CASACOR, há uma nova geração influenciada diretamente pela estética da arquitetura moderna que vem arrebatando as preferências de muita gente. Os arquitetos  Lucas Takaoka, Renato Mendonça e Eduardo Franco Correia são herdeiros do melhor dessa estética modernista — movimento liderado por grande mestres como Frank Loyd Wright, Mies van der Rohe e Le Corbusier. Inclusive, o francês Le Corbusier, pseudônimo de  Charles-Edouard Jeanneret-Gris Corbusier —  foi o responsável por definir os cinco pontos fundamentais da arquitetura moderna. São eles: Pilotis, Terraço Jardim, Planta Livre, Janela em fita e Fachada livre.

A CASACOR São Paulo ocorrerá, como nos últimos anos, no Jockey Club de São Paulo, entre os dias 28 de maio a 4 de agosto com, aproximadamente, 80 espaços. O elenco terá a missão de abordar o tema Planeta Casa no conceito de seus espaços, apresentando soluções e ideias contemporâneas do universo da decoração, do design, da arquitetura e do paisagismo. Em 2019, a curadoria da mostra paulista aposta nesses três novos nomes, que prometem projetos incríveis. Confira alguns projetos executados pelos três profissionais!

Lucas Takaoka

Renato Mendonça

Eduardo Franco Correia

 

Publicidade