Artboard Created with Sketch.

Iluminação é destaque na Casa Cor PR 2015

As luminárias, lustres, abajures e pendentes da são a grande atração da mostra paranaense

A Casa Cor Paraná 2015 se encerra no dia 9 de agosto e mesmo em suas últimas semanas, continua atraindo o público curioso que procura entender o jeito de morar e decorar do curtibano. Entre os destaques desse ano, está a iluminação feita com os pendentes, lustres, abajures e luminárias, oferecidos principalmente pela loja Grey House Iluminação, que compõe a harmonia de 17 ambientes.

A arquiteta Gisela Ribeiro, por exemplo, projetou o espaço Cozinha e Garagem Renault, valorizando, na área da churrasqueira, os pendentes de estilo industrial da marca Altaluce com lâmpadas em filamento de carbono. Além disso, a profissional também optou por pendentes da marca Accord na cozinha. 

No espaço Living da Atriz, assinado pela arquiteta Daniele Viesser Valente, em homenagem a atriz Maria Fernanda Cândido, destacam-se os abajures da marca Bella. Os lustres italianos de correntes são verdadeiras joias que dão elegância ao espaço Foyer Tintas Renner, da arquiteta Gislaine Bezerra Tourinho.

O ambiente Sala VIP para Eventos do escritório Bender Arquitetura possui três pendentes, desenhados pelos arquitetos e criados pela loja, que ressaltam as linhas orgânicas do espaço. Além disso, também foi utilizada a iluminação técnica com trilhos criando fachos de luz. 

No Cocktail Bar e Mezanino, das arquitetas Carolina Rousseau e Camila Markowicz, a iluminação foi pensada com o objetivo de valorizar as cores, o mobiliário solto e as plantas. Com referências às obras da artista paulista Tarsila do Amaral, as profissionais optaram pela iluminação mais suave, com a utilização de trilhos de spots direcionados para a vegetação, quadros e mesas.

E, no espaço Mezanino, que homenageia o arquiteto e designer carioca Sérgio Rodrigues, destacam-se as colunas em madeira ripadas e o pendente em madeira da Accord. Confira mais ambientes na galeria.

Serviço Casa Cor Paraná 2015

Período: de 23 de junho a 9 de agosto de 2015.

Horário de Funcionamento: Terça a sexta das 15h às 21h; Sábados das 13h às 21h; Domingos das 13h às 19h.

Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV – Curitiba/PR (A Fabrika).

Ingresso: Inteira: R$ 40 | Meia: R$ 20

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.