Artboard Created with Sketch.

Hall de entrada da Casa Cor PR com dicas de decoração para seu lar

A arquiteta Daniela Sumida de Albuquerque que assina o Lounge de Convivência da Casa Cor Paraná dá dicas de como valorizar o hall de entrada

LoungeConvivencia_casacorparana

O hall de entrada é sempre um ambiente pouco explorado nas casas, mas deveria ser o mais bem decorado, já que é o primeiro a ser visto quando recebemos alguém no nosso lar. Para fazer um diferencial e inspirar as pessoas a terem um novo olhar sobre o local, a arquiteta Daniela Sumida de Albuquerque, que assina o Lounge de Convivência da Casa Cor Paraná 2015, incrementou o ambiente com alguns detalhes únicos.

No espaço, a profissional utilizou plantas naturais que dão vida ao lugar e resgatam memórias de infância. O mobiliário foi distribuído de acordo com a circulação das pessoas, para que não atrapalhasse a passagem.

“É preciso levar em consideração o tamanho do espaço em relação ao mobiliário que será utilizado. É muito comum a área de um hall ser pequena, então, o uso de espelho e papel de parede é indicado nestes casos. Uma obra de arte e uma boa iluminação também podem valorizar”, explica a arquiteta.

A iluminação é outro ponto fundamental que deve ser estudado no projeto de um hall. No ambiente da mostra, há um pendente feito com fios coloridos e finos inspirado em guloseimas como as “Finni Tubes”, instalado ao lado da plataforma da Daiken Elevadores.

“O mais importante é ter um cantinho que tenha a sua cara e que conte a sua história”, conclui a profissional.

Serviço Casa Cor Paraná 2015

Período: de 23 de junho a 9 de agosto de 2015

Horário de Funcionamento: Terça a sexta das 15h às 21h; Sábados das 13h às 21h; Domingos das 13h às 19h

Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV – Curitiba/PR (A Fabrika)

Ingresso: Inteira: R$ 40 | Meia: R$ 20

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s