Artboard Created with Sketch.

Falta apenas um mês para a abertura da CASA COR MS 2016

Em 2016, os visitantes poderão conhecer o trabalho de 37 profissionais em ambientes como sala de convívio, living, suíte dos gêmeos, camarim, adega, entre outros

fachada-regressiva

 (/)

A CASA COR Mato Grosso do Sul está na reta final do seu cronograma de obras e finalização dos ambientes. Há um mês da abertura ao público da 4ª edição sul-mato-grossense, o elenco de profissionais e suas equipes entraram em contagem regressiva.

“A mostra acontecerá em um imóvel icônico na Afonso Pena, a mais conhecida rua da capital. A casa é cheia de estilo e de história e foi projetada pelo renomado arquiteto Rubens Gil de Camillo, nos anos 80. Um cenário e tanto para os profissionais trabalharem o tema ‘A Casa Em Festa’ em comemoração às três décadas da franquia”, explica Tatiana Ratier, diretora executiva da CASA COR Mato Grosso do Sul.

Ambientes

Em 2016, os visitantes poderão conhecer o trabalho de 37 profissionais em ambientes como sala de convívio, living, suíte dos gêmeos, camarim, adega, escritório do poeta, sala de jantar, varanda da família, entre outros.

Além disso, durante os 45 dias de evento, a mostra trará uma programação variada, com direito a festas, opções gastronômicas para todos os gostos, apresentações artísticas, palestras, desfiles de moda e muito mais.

Quem procura curtir a noite com boa gastronomia e agito, vai adorar o Bar Balada, projetado pelas arquitetas Jussara e Deborah Nazareth. Nele, será possível saborear a culinária oriental e peruana do restaurante Imakay. Além de pratos já conhecidos do público, será oferecida aos visitantes uma carta com novos drinks exclusivos para a mostra. O ambiente promete ser descolado, com lounges e música eletrônica de qualidade.

O Manga Park também estará presente no evento. Uma das alternativas mais charmosas da cidade para quem procura comida rápida e com toque gourmet, estará no ambiente Varanda Gourmet, assinado pela arquiteta Arielle Nogueira, pelo engenheiro civil Marcos Kayan e os designers de interiores Oderito Freitas e Luciana Tenuta.

Ainda no segmento gastronômico, o restaurante CASA COR, projetado pela arquiteta Sandra Madeira, trará uma inovação aos sul-mato-grossenses com o projeto Giro de Chefs. Durante os 45 dias de mostra, os visitantes poderão saborear pratos exclusivos de sete chefs renomados: Dedê Cesco, Paulo Machado, Edu Rejala, Gustavo Helney, Marcílio Galeano, Adriana Torres e Jean Charles Quesnelle. Eles se revezarão no comando do espaço, proporcionando aos visitantes diferentes experiências gastronômicas no decorrer da mostra.

Além disso, uma agenda extensa de eventos ocorrerá para o desfruto dos visitantes: desfiles, palestras e apresentações musicais prometem agitar a edição 2016. Para receber essa programação, a Praça de Eventos, assinada pela arquiteta Alessandra Gibran, integra todo o conforto de um ambiente de estar e apresenta o lançamento da Igui Piscinas, parceira nacional da CASA COR. 

Inovação

Pela primeira vez a CASA COR Mato Grosso do Sul terá entre suas atrações uma Boutique-Conceito. A Alameda Boutique, uma das lojas mais requintadas de Campo Grande, estará em um ambiente especial na mostra, assinado pela designer de interiores Daiana Capuci. A ideia é trazer ao público um espaço elegante e sofisticado de convívio e boas compras.

Outra novidade é o projeto assinado pela arquiteta Kamala Escalante, a joalheria. Trata-se de um ambiente sofisticado onde será possível conhecer e comprar peças especiais da Monalisa Joias.

Homenagens

A mostra também será palco de homenagens. O ambiente Camarim, do designer de interiores douradense Douglas Raldi, tem inspiração na vida e carreira da atriz Glauce Rocha (1930-1971), ícone da dramaturgia brasileira nascida em Campo Grande.

Otávio Gonçalves Gomes (1916-1992) foi um dos autores do Hino do Mato Grosso do Sul e também terá um ambiente inspirado em sua obra, o Escritório do Poeta, projetado pelo arquiteto Fabio Menoncin.

Em ritmo de celebração, a designer de interiores Anapaula Reiter assina o Loft do Colunista, ambiente inspirado na vida profissional do jornalista Jefferson de Almeida, que comemora em 2016, 50 anos de idade, 28 deles dedicado ao jornalismo.

SERVIÇO CASA COR MS 2016

Quando? 26 de agosto a 9 de outubro.

Onde? Avenida Afonso Pena, 4025.

Horário: de terça a domingo, das 16 às 22 horas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.