Artboard Created with Sketch.

Em sua 26ª edição, a CASACOR Rio ocupará um palacete icônico na Gávea

A “Casa Rosa”, palacete de 1938, de estilo eclético, pertencente à família Rocha Miranda, será a sede da mostra carioca

Em sua 26ª edição, a CASACOR Rio irá ocupar a “Casa Rosa”, como é conhecida na Gávea. Uma construção de 1938 em estilo eclético, com terreno de 5.000 m² e 1.000 m² de área construída, pertencente à família Rocha Miranda, que durante quase 40 anos viveu ali recebendo amigos em grandes comemorações. De 11 de outubro a 20 de novembro, a festa será da arquitetura, do design e do paisagismo. Os novos anfitriões são 67 dos melhores profissionais cariocas, que assinam 45 ambientes, entre internos e externos – aproveitando o enorme jardim assinado por Burle Marx e recantos bucólicos como um lago e uma fonte.

Uma das grandes novidades, será a volta para uma residência que acontecerá depois de a mostra percorrer locais tão diversos quanto as tribunas do Jockey Club, os palacetes Modesto Leal e Linneo de Paula Machado, o edifício do antigo Hotel Sete de Setembro e toda a Villa Aymoré. “Os imóveis são um atrativo por si só, o que torna a edição carioca, a cada ano, sempre única”, diz Patrícia Mayer. “Em uma casa como essa temos uma dimensão mais real das soluções dos arquitetos, pois os ambientes, apesar da grandiosidade da casa, não fogem à realidade e podem servir de inspiração a todos os que visitam a CASACOR Rio”, complementa Patrícia Quentel. As duas, sócias da 3Plus, são as ‘donas da casa’ há 26 anos. Primeira franquia da CASACOR, a edição carioca é o evento de com maior longevidade organizado pela mesma dupla.

Sobre o palacete:

O casarão pertenceu inicialmente à família de Álvaro Soares Sampaio. Em 1977, foi adquirida pelo empresário Celso da Rocha Miranda, dono da extinta companhia de aviação Panair. Com os sete filhos adultos, apenas Celso e a mulher Malu iriam morar ali. Encomendaram ao arquiteto Alcides Rocha Miranda, irmão de Celso, uma reforma para adequar o lugar ao desejo dos novos donos. “Eles queriam que fosse uma casa de poucos quartos, mas com muitas salas e espaços de convivência”, conta a neta Anna Izabel da Rocha Miranda Guinle. Justamente para haver muito espaço para receber amigos e reunir a família. Pelo menos quatro vezes por ano estávamos todos juntos lá.” E não eram poucos: além dos sete filhos, Celso e Malu tiveram 24 netos, 43 bisnetos e um tataraneto. Malu viveu na casa até sua morte, em 2014. Agora, com a CASA COR Rio, a casa rosa da Gávea revive seus dias de festa.

O elenco 2017:

Adriana Valle e Patricia Carvalho, Alexandre Cardim, Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, Andrea Duarte e Anna Malta, Angela Meza e Patricia Meza, Anna Luiza Rothier, Bebel Niemeyer e Maria Pia Marcondes Ferraz, Bianca da Hora, Bruno Carvalho e Camila Avelar, Caco Borges, Carlos Carvalho e Rodrigo Beze, Carolina Escada, Patricia Landau, Carolina Lerner, Gabriella Alves e Sabina Kalaoun, Claudia Santos, Cristiana Mascarenhas e Mariana Mascarenhas, Daniela Infante, Duda Porto, Erick Figueira de Melo, Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, Gabriela Eloy e Carolina Freitas, Gisele Taranto, Jacira Pinheiro, Jairo de Sender, Jean de Just, Joy Garrido, Leila Dionizio, Márcia Muller e Manu Muller, Mário Santos, Marina Breves, Marise Marini, Marta Guimarães e Daniele Faraco, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro, Patricia Marinho e Manuèle Colás, Paula Costa, Paula Neder e Luiza Pedral, Raphael Costa Bastos, Ricardo Melo e Rodrigo Passos, Roberta Nicolau, Rodrigo Barbosa, Tatiana Lopes e Tatiana Mendes, Tiana Meggiolaro e Bia Lynch, Vera Rebello e Zanini de Zanine.

SERVIÇO CASACOR RIO DE JANEIRO 2016

QUANDO?

11 de outubro a 20 de novembro de 2016

ONDE?

Rua Marques de São Vicente, 268 – Gavea (Residência Celso Rocha Miranda)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.