Artboard Created with Sketch.

Eliane Martins e Sheila Podestá: da faculdade para a Casa Cor Goiás e Brasília

As organizadoras da Casa Cor Goiás e Brasília nos contaram como se conheceram e as suas jornadas até chegarem na Casa Cor como franqueadas

eliane-sheila-casacorgoias

 (/)

Eliane Martins, sócia-diretora da Casa Cor Goiás, se formou em arquitetura em 1988 na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e, um ano depois, fez uma especialização em Design de Interiores no Instituto Europeu de Design de Milão. Ainda na faculdade, conheceu Sheila Podestá, e a amizade se tornou parceria, o que levou a formarem uma sociedade após a conclusão do curso. O primeiro contato delas com a Casa Cor, foi na edição de 1994 de Brasília, quando foram convidadas pela franqueada da época, Catarina Bastos, para produzir O Quarto de Casal. Quando o evento chegou a Goiás, a dupla também foi chamada para participar. Entre 1999 e 2000, as organizadoras de Casa Cor Brasília e Goiás na época, Abadia Teixeira e Catarina Bastos, convidaram Eliane e Sheila para administrarem junto com elas as duas mostras. E, com o tempo, elas assumiram totalmente as franquias.

Sobre Casa Cor, Eliane relata que é uma grande experiência e um aprendizado único. “Organizar Casa Cor é lidar cada dia com situações adversas. Na verdade, não tem uma fórmula perfeita, depende do mercado. Não é um produto finalizado, temos que moldar dependendo do ano”, explica. Sobre seus parceiros, ela relata: “Todos os profissionais são meus grandes amigos”. Confira a seguir a entrevista com Eliane:

1. O que você aprendeu e aprende ao organizar a Casa Cor?

 

Milhares de coisas, as situações nunca são as mesmas. Há novidade todos os dias, temos que nos reinventar sempre! Organizar Casa Cor é lidar com diversas situações adversas. Não tem uma fórmula perfeita, depende do mercado. Não é um produto finalizado, temos que nos moldar dependendo do ano. Cada ano aparecem novidades, cada evento é único. Já houve edições em que o banheiro de casal era objeto de consumo, depois o living, aí veio espaço gourmet, hoje são os estúdio,os lofts. Você imagina um projeto, mas logo ele muda totalmente.

2. Você tem algum lado B? Um hobby?

 

Adoro correr, desestressa e faz muito bem. Sempre gostei de praticar exercícios. Quando pequena, adorava balé, apesar de não ter o biotipo para a dança. Quando criança fazia piano. Aos 20 anos, comecei a correr e nadar. No começo eu era um pouco neurótica, corria quase todo dia! (risos) Hoje corro três vezes por semana pela manhã em ruas e parques, dependendo da cidade onde estou! Correr é uma terapia!

3. Como você se auto avalia? 

 

Super tranquila! E paciente até demais. Eu sou vista como a pessoa que assopra (risos), tento sempre contemporizar, achar uma saída ou uma solução. Gosto de ouvir as pessoas que precisam desabafar e tento ajudar na medida da possível.

4. Alguma viagem já te inspirou no jeito de fazer Casa Cor?

 

Sempre, todas viagens nos inspiram!  Já viajei bastante pelo Brasil, só não conheço a região Norte. Estudei na Itália e viajei muito pela Europa. Conheço bem os EUA e fiquei lá por quatro meses. Sempre que posso, viajo. É o que mais gosto! Mas tem muita coisa ainda para conhecer!

5. Fez grandes amigos na Casa Cor?

 

Todos os profissionais são meus grandes amigos. Na Casa Cor organizo o comercial; na obra, fica a minha sócia Sheila, mas tenho ótimo relacionamento com todos, inclusive com os pedreiros. Mas os profissionais de arquitetura e decoração que já passaram pela Casa Cor, hoje são grandes amigos em Goiás.

 

Jogo de perguntas e respostas:

Canapé ou coxinha? Canapé.

Prosseco ou cerveja? Prosseco.

Campo ou praia? Praia porque aqui só tem campo!

Tijolo Aparente ou textura? Tijolo aparente.

Loft ou quitinete? Loft semppreeee.

Romero Britto ou Marina Abramovic? Marina.

Fabio Jr. ou Vivaldi?  Depende do dia.

Lollapalooza ou Tomorrowland? Tomorrowland.

 

SERVIÇO CASA COR GOIÁS

Quando? 15 de maio a 24 de junho

Horário? Terça a sexta, das 16h às 22h. Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

Onde? Rua Mario Bittar, Qd. H21, LTS 08/28 – Setor Marista (GO).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.