Artboard Created with Sketch.

Cortinas estão em alta e marcam presença na CASA COR Brasília 2015

Confira cinco ambientes da CASA COR Brasília que apostaram em diversos modelos de cortinas para compor um espaço funcional e aconchegante

As cortinas em tecidos marcam presença na CASA COR Brasília 2015. Elas vêm de forma decorativa e funcional, e levam os tecidos leves e clássicos, para livings, salas, quartos e até escritórios.

Projeto Letícia Hammerschmidt_Foto_Haruo Mikami (4)

No Quarto do Rapaz assinado por Letícia Hammerschmidt, uma cortina cinza compõe em uma proposta moderna, com estilo industrial e que remete aos lofts londrinos e nova iorquinos. De acordo com a profissional, as cortinas em tecido levam aconchego e, por isso, deixam os ambientes mais aconchegantes e confortáveis. Letícia destaca ainda que a composição cortina e persiana também está em alta e é capaz de deixar o ambiente, além de funcional, ainda mais elegante. “Quando integramos essas duas soluções, devemos usar as cortinas como chales, nos cantos das janelas e com a persiana no meio”.

Ambiente Bárbara Paiva_Studio do Jornalista_Foto Divulgação (1)

Nos escritórios, a peça é também uma opção, sozinha ou em conjunto com persianas. No Studio do Jornalista, assinado por Bárbara Paiva, cortinas foram empregadas das duas formas. No living ela vem sozinha, compondo com outras escolhas decorativas, como o cobogó.  Em linho e em tons mais claros, o elemento leva sofisticação e leveza ao ambiente. Já no escritório, integrado no mesmo espaço, a cortina vem acompanhada de persiana. Segundo a arquiteta, a forma de emprego da cortina foi a maneira encontrada para “reduzir a incidência de luz no local, sem perder o charme e elegância de um elemento decorativo tão em evidência”.

Confira mais alguns ambientes que utilizaram da cortina para compor um espaço funcional e aconchegante.

Projeto André Alf Casa Cor 2015_Foto Divulgação_Finíssimo (2) Projeto Larissa Dias_Casa Cor 2015_Foto Clausem Bonifácio (5) Projeto Silvana Andrade_Casa Cor 2015_Foto Edgard César (3)

CASA COR Brasília 2015

Quando: de 29 de setembro a 10 de novembro.

Horário: de terça a domingo (e feriados), das 12h30 às 22h.

Onde: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração).

Ingressos: R$ 44 (inteira), R$ 22 (meia para estudantes e pessoas com 60 anos ou mais). Crianças até 11 anos não pagam..

Special Sale: 9 e 10 de novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s