Artboard Created with Sketch.

Conheça os 3 projetos novíssimos do designer Mathieu Lehanneur

O designer parisiense Mathieu Lehanneur acaba de lançar seus 3 novos projetos. Um deles, feito especialmente para o Miami Art Basel, que você confere no stand da Carpenters

O designer francês, Mathieu Lehanneur, apresenta seus três novos projetos que acabaram de “sair do forno”. O primeiro é o Clover: Luminária urbana instalada em frente ao Ministério da Ecologia em Paris, ecológica feita em painéis de energia solar e tecnologia em madeira inovadora. A peça é um ecossistema de objetos urbanos que traz a cidade de amanhã para o momento atual e foi concebido a partir de uma estrutura de madeira esculpida digitalmente de acordo com um processo industrial inédito. O Clover foi feito a pedido da região Poitou-Charentes, na França, que faz da excelência ambiental uma de suas prioridades. A concepção dessa luminária urbana abre o caminho para uma ecologia inovadora e humana. 

1clover

 (/)

 

 

O segundo projeto é o Audemars Piguet Spring VIP Lounge: Inspirado no berço da prestigiosa marca de relógios suiça Audemars Piguet, o Vallée de Joux – Le Brassus/ Suiça, o espaço institulado MINERAL LAB foi criado também por Mathieu Lehanner. As rochas icônicas do conceito inicial são integradas a um muro vegetal e uma instalação sonora assinada pelo artista Alexandre Joly, francês radicado na Suiça, além de uma exposição de relógios femininos excepcionais vindos de coleções da Audemars Piguet datadas de 1900 a 2015. O espaço apresentado pela primeira vez na Art Basel Hong Kong, é inspirado no universo da ciência, da natureza e da tecnologia e integra ao muro vegetal, tecido ao longo do espaço, o “savoir-faire horloger” da Audemars Piguet. Alexandre Joly registrou os sons da natureza ao redor do Brassus e os juntou aos da manufatura e do museu da Audemars Piguet. Reunindo os sons naturais e industriais às rochas criadas por Lehanneur, cujos moldes foram preparados diretamente nas rochas do Vallée de Joux, e ao muro vegetal, o resultado é uma belíssima instalação, onde os mestres relojoeiros fazem suas demonstrações ao vivo. Le Brassus se transporta para a Art Basel com toda a sua magia e interatividade.

3IMG_6319_Michel-Giesbrecht

 (/)

 

 

O terceiro projeto é o Smoke Onyx Rose: Também uma luminária feita por Mathieu Lehanner em edição limitada para a Carpenters Workshop Gallery, que está exposta na Semana de Arte de Miami. Peça feita em vidro soprado e ônix rosa.

2SMOKE-onyx-rose-03

 (/)

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.