Conheça 4 escritórios confirmados na CASACOR Rio Grande do Sul 2021

Descubra sobre a trajetória e o trabalho de Márcio Verza, Mowa Arquitectura, ND HAUS e Quadriarq; quatro dos 30 nomes confirmados na edição 2021 do evento

Por Redação Atualizado em 30 nov 2020, 12h20 - Publicado em 27 nov 2020, 15h38
casacor rio grande do sul 2021 elenco profissionais
Reprodução/CASACOR

Depois de anunciar o elenco da edição 2021, a CASACOR Rio Grande do Sul está produzindo uma série de biografias dos profissionais já confirmados na mostra para você adentrar ainda mais o universo de arquitetura e decoração. A mostra gaúcha deve tomar, no próximo ano, o prédio monumental Hospital da Criança Santo Antônio, que também abrigou a edição 2019 do evento. Mais de 30 nomes já foram confirmados, entre eles, os escritórios Márcio Verza, Mowa Arquitectura, ND HAUS e Quadriarq. Descubra mais abaixo!

Márcio Verza

Em 25 anos de carreira, Márcio Verza soma mais de 200 obras construídas, entre edificações residenciais, projetos de interiores e corporativos. Entre 1998 e 2004, ele participou da CASACOR Rio Grande do Sul com sete ambientes que firmaram seu nome no mercado gaúcho. Após 17 anos, ele retorna ao evento em 2021 com a missão de transformar as instalações do antigo Hospital da Criança Santo Antônio com ideias inovadoras sobre o novo morar.

Unir o clássico ao moderno e traduzir os gostos do cliente é parte essencial do trabalho de Márcio e sua equipe. “Procuro apresentar projetos que representam as características de quem vai usufruir do local. Para isso, reforçamos a importância de desenvolver uma identidade própria, pois acreditamos que o resultado final deve ter a cara do cliente”, afirma.

Mowa Arquitectura

Estreantes na mostra gaúcha, o Mowa Arquitectura surgiu do sonho de Marcos Benedetti que, ao lado de seus sócios Rômulo Riehs, Eduardo Cariolato e Cristofher Fidelis, já soma trabalhos no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, em São Paulo e no Uruguai. Recentemente, a empresa deu um passo importante criando o projeto de modernização de interiores para um hotel em Jeju, na Coréia do Sul.

“O Mowa é resultado de uma construção de pensamento. Uma ideia que surgiu após o entendimento de que a arquitetura pode ser mais que um escritório”, conta Marcos. Seu trabalho é marcado pela vegetação e pelo emprego de tecnologias de ponta, que deixam um legado para as cidades. No ano que vem, eles ficarão responsáveis por uma suíte master com escritório.

Continua após a publicidade

ND HAUS

As irmãs Danixa Kuhn Gärtner e Natália Kuhn são os rostos por trás do ND HAUS, empresa que conta com mais quatro colaboradores e atua nos segmentos de interiores, residenciais e corporativos com projetos no interior do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. Na CASACOR Rio Grande do Sul 2021, o ND HAUS vai assinar uma sala de estar com conceito jovem, muito alinhado à tecnologia e aos conceitos do novo morar.

Arquiteta e designer, a dupla aposta no equilíbrio dos dois universos para apresentar projetos que tragam benefícios reais para as pessoas. “A arquitetura pode trazer conforto, emoção e até longevidade. Por isso, um bom design é essencial, porque une estética, ergonomia, conforto e originalidade”, pontua Natália.

Quadriarq

Colaboração é a essência do escritório gaúcho QuadriArq, fundado há nove anos pelos arquitetos Fernando Ghiggi, Luciana Consiglio e Renata Troggian, que encara a participação do cliente nos projetos como parte fundamental no processo criativo. Uma característica que, inclusive, definiu o nome da empresa. “Somos um trio, mas o cliente é o quarto elemento, que atua conosco em toda a concepção”, comenta Renata Troggian.

Adeptos de projetos atemporais, eles exploram o potencial de diferentes elementos na busca pelo equilíbrio. Na mostra gaúcha, eles serão responsáveis por um loft voltado para o bem estar e para o novo jeito de morar. Mais que valorizar ambientes para viver, o trio tem como missão revelar espaços que despertem no morador o desejo de permanecer.

Sobre o Projeto Bio

Iniciativa da organização da mostra gaúcha, o projeto Bio CASACOR RS amplia a troca de experiências entre mostra, público, profissionais e fornecedores ao trazer, todas as semanas,  uma série de entrevistas sobre o trabalho e os perfis do elenco confirmado na CASACOR Rio Grande do Sul em 2021. As entrevistas, conduzidas pelo jornalista e produtor Xarão, também responsável pela comunicação do evento, serão divulgadas duas vezes por semana através da newsletter e das redes sociais da CASACOR Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

Publicidade