O metal mais antigo na humanidade está em alta na decoração. Veja alguns exemplos utilizados na CASA COR Goiás 2016!
Atualizado em 03 mar 2017, 16:03 - Publicado em 21 jun 2016, 19:59
(/)
Entre os metais que podem ser usados para decorar a casa, o cobre é o que mais chama a atenção. Ao contrário do prata e dourado, o metal de coloração que varia entre o rosa e o laranja aquece o ambiente e sobressai graças ao tom nobre. Além disso, ele é mais versátil do que parece e é facilmente combinado com os mais variados estilos de decoração. As combinações mais aconselháveis para que a peça de cobre se destaque são quando associadas a branco, rosas diversos, azuis, verdes, turquesa e cinza.
Na CASA COR Goiás 2016, luminárias, lustres, enfeites, panelas e tubulações de cobre marcam presença nos mais variados espaços.
A versão polida ganha ares modernos, como o pendente sobre a mesa no Lounge 09 projetado pela dupla de arquitetos Ana Paula Castro e Sanderson Porto, que chama atenção por seu design limpo e original.
A versão opaca remete à rusticidade, à casa da vovó. As panelas penduradas na parede do Loft Garagem Renault, projetado pelos designers de interiores Fabíola Naoum e Wilker Godoi ilustra bem a ideia que está em alta.
Na Sala de Banho, criada pelos irmãos Eduardo e Karla Bittar, o metal chama atenção nos detalhes. A haste do abajur e as torneiras em cobre mesclam com o tom da madeira que recebe a cuba e com os demais tons terrosos do espaço.
O abacaxi em bronze representa um grande troféu na cozinha da Casa da Dina, planejada por Ednara Braga, Juliana Resende e Flávia Araújo.
Na Sala de Estudos e no Lounge...20...30..., as luminárias em cobre se destacam provando que têm as características necessárias para serem a estrela do décor. O estilo industrial é outra faceta contemporânea onde a liga metálica se encaixa. Os pendentes reproduzem tubulações e encanamento por onde sai a luz, brilhando e dando originalidade aos espaços.
CASA COR GOIÁS 2016
Local: Rua 30 esquina com Avenida Tocantins, Centro - Goiânia-GO
Período: 12 de maio a 22 de junho de 2016
Horários da Bilheteria: das 16h às 22h, de terça a sexta-feira; das 12h às 22h, sábado, domingo e feriados
Ingressos: R$ 44 - inteira; R$ 22 - meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2016)
Manobristas no local