Artboard Created with Sketch.

CASACOR PE: 7 ambientes onde os painéis de madeira são destaque

Ao lado de outros materiais, a madeira evoca estilos, elegância, aconchego e é coringa no décor, podendo ser usada de diversas maneiras. Confira algumas delas!

Seja para agregar estilo a um conceito ou para revestir parede e ornar com o restante da decoração, os painéis de madeira, em PVC, PDF e PBO, trazem atmosfera aconchegante, moderna e arrojada. Na CASACOR Pernambuco 2016, o uso do material é encontrado em diversos ambientes e listamos alguns deles que fizeram uma boa utilização do revestimento! 

Empório - Foto Felipe Araújo

 (/)

O Empório Arauco, assinado pelos arquitetos Alexandre Mesquita e Neto Belém, é um espaço cenográfico com pé direito de cinco metros,  que usa recursos para dialogar com os materiais existentes da mansão. A estrutura metálica com esquadrias em PVC amadeirados dão transparência necessária à contemplação do jardim. Para compor a fachada do espaço, foi utilizado o painel Concreto Decor, coleção Trend, da Arauco, usados internamente com adesivação Cromotela com imagens 3D do sertão (caatinga), sobre foto de Sérgio Pires.

restaurante-bistro-chale-92-carol-de-andrade

 (/)

O Restaurante da CASACOR Pernambuco, denominado Bistrô Chalé.92, é criação dos profissionais Josemar Costa Júnior e André Azevedo, do escritório Costa Azevedo. Com 89 m², o espaço está montado em uma caixa de vidro, na área externa da mostra. No interior, mobiliário composto por peças de design moderno, como as peças assinadas por Jader Almeida, e a madeira é predominante na composição do décor.

Lounge de entrada - Foto Felipe Araújo

 (/)

Os arquitetos André Dantas e Maury Santana assinam, pela primeira vez juntos, o Lounge de Entrada. Para ornamentar o espaço de 35 m², a dupla investe em um dos estilos apontados pelo Salão de Milão como tendência: o asiático. Tons de preto, vermelho e dourado vão permear o ambiente, que ganhará ainda piso com jogo de paginação monocromático. Dentro deste conceito de elegância, os profissionais usam os painéis Tokai da Linha Tendências e Ébano Chess, Unicores Connection, Arauco. Para completar, o lounge tem dois grandes painéis de azulejos pintados por jovens artesãos de Porto de Galinhas, que, ao final da mostra, serão revertidos para organizações e instituições de caridade. 

Espaço Gourmet - Foto Felipe Araújo

 (/)

No Espaço Gourmet dos profissionais Manoela Pires, Renata Paraíso e Thiago Valença do escritório Poligonus, o ambiente valoriza o relacionamento e o entretenimento. Com alguns toques de arte urbana, o concreto e madeira são valorizados.

Louçaria - Foto Felipe Araújo

 (/)

Na Louçaria, o grande desafio das arquitetas Eduarda Jungmann e Camila Horta foi encontrar uma forma de explorar o espaço em sua integralidade. Para isso, enxergaram no ferro, um grande aliado. Com ele, e com detalhes em vidro e madeira, desenvolveram uma estrutura única que abraça todo o ambiente. O primeiro olhar do visitante é atraído pela estante na parede de fundo da Louçaria, onde ficam expostas as louças e vidros. 

Banheiros - COR 2016_02

 (/)

A proposta das arquitetas Fabíola Antunes e Marina Cabral de Melo era ter espaços integrados sem eliminar a privacidade. O projeto dos Banheiros Públicos se divide em quatro ambientes: Lounge e bwcs Feminino, Acessível e Masculino, trazendo de volta alguns elementos do Modernismo nas formas, cores e fotografias. O piso escolhido é um porcelanato cimentício, da Biancogres e o painel da Arauco utilizado foi o padrão Connect, da Linha Unicores Connection.

Galeria do colecionador - Foto Felipe Araújo

 (/)

A Galeria do Colecionador foi projetada por Mário Santos e Giuseppe Antônio Baccaro, para apresentar obras de arte de forma inovadora – algumas telas ficam apoiadas em painéis de madeira que sacam da parede, graças ao efeito de iluminação ao fundo.

SERVIÇO CASACOR Pernambuco 2016

QUANDO?

23 de setembro a 6 de novembro de 2016

Terça a sexta 16h às 22h

Sábado 13h às 21h

Domingo 13h às 20h

ONDE?

Av. Rui Barbosa, 471. Graças, Recife – PE

QUANTO?

R$ 38

R$ 19 (meia)

Clique aqui e adquira já seu ingresso online!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.