Artboard Created with Sketch.

CASA COR SP: Bar é marcado por atmosfera retrô e brasileira

Gustavo Jansen explora um mix de peças francesas e brasileiras, que evocam os ares dos anos 1960 e 70 e encantam pelo conjunto harmônico resultante!

104430-jardim-bar-do-terraco-casa-cor-sp-2016-gustavo-jansen

 (/)

O Bar do Terraço, da CASA COR São Paulo 2016, chamava a atenção dos visitantes, não apenas por ser um ambiente funcional, perfeito para encontrar os amigos, bater um bom papo e apreciar uma cartela refinada de drinques. O espaço possuía uma atmosfera retrô, condicionada a elementos de cunho brasileiro que foram somados a um mix de cultura de outros países, como França e África.

104428-jardim-bar-do-terraco-casa-cor-sp-2016-gustavo-jansen

 (/)

A estética dos anos 1960 e 70 estava evidenciada nos itens de Jorge Zalszupin e nos Plafonds de vidro, que foram acentuados graças ao projeto luminotécnico. 

104426-jardim-bar-do-terraco-casa-cor-sp-2016-gustavo-jansen

 (/)

Peças francesas, como as da Maison Jansen, harmonizam com itens de importantes de nomes como Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin e Jean Gillon. Tudo revestido com tecidos assinados pela dupla Gregório Kramer e Attílio Baschera, com estampas de folhagens, bananas e toile de jouy dos prédios de São Paulo.

104429-outros-ambientes-bar-do-terraco-casa-cor-sp-2016-gustavo-jansen

 (/)

O esquema de cores e as referências afro-indígenas nos objetos e em algum móvel trazem uma estética brasileira assim como o papel de parede, que remete às cestarias indígenas, e na luminária dourada em formato de palmas. 

104427-espacos-comerciais-bar-do-terraco-casa-cor-sp-2016-gustavo-jansen

 (/)

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s