Continua após publicidade

CASACOR RJ 2015: 5 ambientes em 3D para matar a curiosidade

A menos de uma semana da mostra, profissionais liberam projetos em 3D para matar a curiosidade do público. Confira cinco deles!

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 7 fev 2019, 18h23 - Publicado em 26 ago 2015, 17h47

Falta menos de uma semana para a inauguração da CASA COR Rio de Janeiro 2015 e as oito casas geminadas da Villa Aymoré já estão assumindo a cara do evento. Enquanto os ambientes recebem o acabamento e os detalhes finais dos arquitetos, decoradores e paisagistas, confira as imagens 3D de cinco projetos que estarão na mostra.

foto-11-650x487

No Estúdio dos Colecionadores, a arte é o destaque. Ele foi pensado para um casal de marchands e reúne diversas obras. Além disso, a escada metálica tem dulpa função, foi aproveitada como uma estante sofisticada de visual comtemporâneo para receber a biblioteca do casal.

foto-21

Continua após a publicidade

O Foyer da Villa mistura história e contemporaneidade, com objetos de várias épocas – há desde a liteira que pertenceu a seu bisavô, o Barão das Águas Claras – a peças de Sérgio Rodrigues e Oscar Niemeyer. As paredes também refletem esse conceito com reproduções da revista Careta, do início do século 20 e fotos de Antonio Guerreiro e Vincent Rosenblat.

foto-31-650x487

No Sobrado Studio ro+ca, a dupla de profissionais Carlos Carvalho e Rodrigo Beze seguiu seu instinto supercontemporâneo, aplicando o estilo industrial ao ambiente. O que economizaram no acabamento, investiram nos móveis de design assinados.

Continua após a publicidade

foto-41-650x293

O Quarto Solar possui uma paleta de cores bem alegre, com pinceladas de amarelo, laranja e rosa e uma base neutra com móveis contemporâneos. O ambiente foi pensado para uma carioca que coleciona objetos vintage e mora em uma casa preservada do Rio de Janeiro.

foto-5-650x365

Continua após a publicidade

Outro ambiente que tenta reunir o antigo e o novo, o Estúdio do Restaurador, homenageia o antiquário Arnaldo Danemberg e reúne mais de 100 peças antigas. Mas é pontuado por móveis e objetos contemporâneos como a luminária Dear Ingo, de Ron Gilad.

Publicidade