Casa Cor Paraná lança tema de mostra 2015 em evento

A reunião contou com o lançamento da proposta da edição deste ano, novidades sobre o novo espaço e uma palestra com Pedro Ariel Santana

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h02 - Publicado em 12 mar 2015, 15h13

Na semana passada, profissionais e fornecedores da Casa Cor Paraná se reuniram para lançamento da edição 2015 e contaram com a presença de Pedro Ariel Santana, que ministrou uma palestra sobre “Tendências do Morar em 2015”. Segundo Ariel, os quatro eixos que moverão a arquitetura e decoração deste ano serão: A Era das Cidades, Menos e Melhor, Brasilidade e Compartilhar. Pensando nisso, a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, reforçou o compromisso da mostra com a prosperidade econômica do Paraná. “Frente às ameaças de grave crise hídrica, nosso evento vai chamar a atenção para as questões de responsabilidade ambiental”, afirma.

Ainda pensando na questão de Brasilidades, o local escolhido para sediar a mostra será o Espaço A Fábrika, em Curitiba, mesmo ambiente que ocorreu esta reunião. Esse lugar é um imóvel do início do século passado, a antiga Fábrika de Fitas Verske, que é também um patrimônio arquitetônico e histórico da cidade, construído em 1907. A exposição, que vai acontecer entre 23 de junho a 9 de agosto, vai ocupar os três mil metros quadrados do imóvel, apresentando inovações em relação à automação residencial, além da última palavra em tendências e materiais.

A novidade desta edição ficará por conta da utilização de novas fontes de energia, como a iluminação por leds e incentivo ao uso do gás natural. “Vamos mostrar soluções técnicas e criativas sem deixar de focar temas do momento atual”, afirma a diretora Marina Nessi.

1-casacorpa-reuniao

2-casacorpa-reuniao

3-casacorpa-reuniao
Continua após a publicidade
Publicidade