Artboard Created with Sketch.

CASA COR MS faz homenagens a renomados personagens do Estado

O autor do hino de Mato Grosso do Sul, Otávio Gonçalves Gomes, a atriz Glauce Rocha e o jornalista Jefferson de Almeida serão homenageados na 4ª edição da mostra

Renomadas personalidades são sempre homenageadas nas edições da CASA COR pelo Brasil. Não seria diferente na mostra sul-mato-grossense. Neste ano, três personagens do Estado receberão um carinho dos profissionais do evento: o autor do hino de Mato Grosso do Sul, Otávio Gonçalves Gomes, a atriz Glauce Rocha e o jornalista Jefferson de Almeida. 

Otávio Gonçalves Gomes

 (/)

Em 2016, completa-se o centenário do poeta e engenheiro agrônomo, Otávio Gonçalves Gomes. Quem fica responsável pelo ambiente que o homenageará será o arquiteto Fábio Menoncin. O profissional tem como proposta resgatar a cultura e a história do Mato Grosso do Sul com o Escritório do Poeta. O autor do hino é avô da esposa do profissional que acaba homenageando toda a família e dividindo com público a personalidade de Otávio Gonçalves Gomes. “No ambiente terá móveis originais do escritor, como a escrivaninha onde ele compôs a letra do hino e o piano original que foram tocadas os primeiros acordes. Vai ser um ambiente que remeterá a natureza, pois ele gostava muito de pássaros, rio e as flores típicas do Estado”, explica Menoncin.

Glauce Rocha

 (/)

Já o designer de interiores Douglas Raldi fica com a missão de condecorar a atriz Glauce Rocha, que completa 45 anos de sua morte, com o ambiente Camarim. Glauce é considerada uma das mais célebres, ousadas e produtivas inteligências nascidas em Campo Grande. “Os artistas deixam de ser o que são na vida real e entram no mundo de fantasias. Eu pretendo retratar a feminilidade, com a beleza e o estilo da década de 70 e 80 com um estilo clássico para homenagear essa grande dama da arte brasileira”, comentou o profissional.  

Jefferson de Almeida

 (/)

O Loft do Colunista, de 44m², da designer de interiores Anapaula Reiter, fará homenagem a Jefferson de Almeida, registrando no projeto momentos da trajetória profissional e de vida do jornalista. “O loft terá uma atmosfera sofisticada e conceitual, fiel ao seu estilo”, contou. Em 2016 Jefferson de Almeida celebra seus 50 anos e 28 deles dedicados ao jornalismo.

A CASA COR Mato Grosso do Sul ocorrerá entre os dias 26 de agosto e 9 de outubro, na residência projetada por Rubens Gil de Camillo, na Avenida Afonso Pena, número 4025.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.