CASACOR 2015: profissionais antecipam novidades de seus ambientes

David Bastos, Fabio Morozini e Fernando Piva são alguns dos profissionais que participaram da reunião operacional de Casa Cor São Paulo

Por Jéssica Michellin Atualizado em 1 fev 2019, 14h03 - Publicado em 25 mar 2015, 15h03

Arquitetos, designers e paisagistas adiantaram algumas novidades de seus projetos durante a reunião operacional de Casa Cor São Paulo, que aconteceu nesta terça-feira (24) no Jockey Clube. Uma delas é a casa 6, da arquiteta Patricia Martinez. O espaço de 70 m² foi pensado para ser compacto e funcional. “Como por fora o imóvel tem referências antigas, mas por dentro é altamente tecnológico, queremos promover um choque de expectativa”, conta. Os profissionais entendem o evento como uma grande experiência de estudo. Para o designer de interiores Fernando Piva, responsável pela casa 5, de 90 m², a Casa Cor é um grande laboratório. “Meu espaço remete à realidade e ao cotidiano prático. Vou usar referências de viagens para tornar o espaço mais autoral”, explica.

A arquiteta Adriana Giacometti, em parceria com a Taag, quer levar um cinema personalizado no seu espaço de 40 m². “Queremos um cinema acolhedor e aconchegante. Sem essa cara de sala comercial”, explica. Já o paisagista Roberto Riscala vai trazer uma instalação para a Casa Cor. “É uma grande estante que mistura paisagismo e decoração”, conta. Usando materiais naturais, o arquiteto David Bastos transformou o loft de 70 m² em uma “cabana”. “Contamos com um jardim feito pelo paisagista Gilberto Elkis”, complementa. Já o arquiteto Fabio Morozini adiantou que o seu espaço, uma casa de 70 m², terá tesoura de madeira aparente no teto. “Quero fazer um refúgio na montanha, com muitos materiais naturais e integração dos espaços”, ressalta.

A estratégia de comunicação do evento foi elogiada pelos profissionais. Segundo a arquiteta Esther Giobbi, a criação do aplicativo de Casa Cor e a interação com os visitantes através das mídias sociais é um dos diferenciais deste ano. “Pessoas que não são interessadas em decoração podem passar a se interessar. Vamos ampliar o mercado”, relata. Ela, que participa pela 20º vez do evento, fará seu espaço com móveis da marca internacional Holly Hunt. Confira quem participou da reunião na galeria acima.

Publicidade