Artboard Created with Sketch.

As melhores instalações arquitetônicas do Coachella 2016

O festival que rolou nesse final de semana, na Califórnia, além de boa música trouxe diversas instalações arquitetônicas que enalteceram a beleza do evento!

O Coachella, festival de música anual da Califórnia, ocorreu no último final de semana e além dos espetáculos musicais, trouxe diversas inovações e ideias em instalações arquitetônicas que são apresentadas pela área do evento. Nesta edição, quatro projetos enalteceram a beleza do festival e você os confere abaixo. 

 (/)

As Katrinas Chairs, de Alex Arrechea, são estruturas que incentivam um diálogo sobre o propósito e as possibilidades de espaço e design. O artista visual construiu quatro cadeiras gigantes e amarelas com aço e as vigas cobertas com madeira compensada. A instalação possuía 15 m de altura e 6 m de largura, e criavam um ambiente que oferecia abrigo do sol e sombra.

 (/)

 (/)

The Tower of Twelve Stories (A Torre das Doze Histórias), de Jimenez Lai. O designer uniu arquitetura e arte nessa instalação de 16 m de altura, onde seus módulos se reúnem não em cubos exigentes, mas sim em espaços de desenho animado de diferentes formas, alguns mal tocando outros, que estão bem dispostos pela instalação.

 (/)

 (/)

Portals (Portais), de Phillip K. Smith III. Inspirado pela luz fenomenal do deserto, o profissional teve a ideia de projetar um pavilhão em formato circular, com 25 m de diâmetro, paredes espelhadas em aço inoxidável que refletia uma visão fragmentada do céu e da multidão que passava pelo festival. O projeto combinou duas experiências já realizadas pelo profissional, a “Lightworks” e a “Luz + Sombra”. O resultado é uma verdadeira obra de arte ótica.

 (/)

 (/)

Do LaB. Feito pelos produtores do evento, o Do LaB Stage, veio para complementar a vibe do festival, com um espaço interativo, colorido e luminotécnico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s