Ambiente da Casa Cor MG 2014 recebe prêmio internacional

O escritório David Guerra Arquitetura e Interiores ganhou o prêmio Silver A'Design Award na categoria Interiores da premiação internacional A'Design Awards & Competition 2014-2015

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h02 - Publicado em 23 abr 2015, 18h11

Logo divulgação

O A’Design Award é uma premiação anual, que ocorre na Itália e homenageia projetos de design, julgados por 50 especialistas do ramo. E neste ano, a premiação ocorreu no dia 15 de abril e teve como ganhador, na categoria Interiores da edição 2014-2015, o escritório David Guerra Arquitetura e Interiores, que levou o Silver A’Design Award com o projeto do apartamento “Bossa Nova”, criado para a Casa Cor MG 2014.

“A Casa Cor oferece a oportunidade de exercer um projeto autoral com uma maior liberdade e dá a possibilidade de chegar a resultados mais fiéis a suas convicções, em um local em que você é o profissional e o próprio cliente”, relata o arquiteto David Guerra. O apartamento de 55 m² foi criado para a um executivo que vive viajando à trabalho e precisa de funcionalidade e elegância. Para aproveitar o máximo de espaço do pequeno imóvel, foram integrados os ambientes: sala de jantar e estar, cozinha e quarto. E ainda para promover privacidade, painéis divisórios foram instalados. “Para definir o layout do apartamento, o principal conceito adotado foi a fluidez, tão necessária nos tempos modernos, criando espaços flexíveis e amplos, que permitem a circulação por todo o ambiente. Assim, sala de estar, jantar, home, quarto, cozinha, closet e banho se integram, mantendo a privacidade e a comodidade da cozinha, que também pode ser fechada totalmente dando a impressão de ser um armário, e a privacidade do banho e closet, que se encontram atrás da parede/cabeceira da cama”, explica David. Confira na galeria abaixo, as fotos do ambiente.

O A’Design Awards & Competition é a premiação de design com maior difusão internacional da atualidade, sendo que sua última edição recebeu mais de 12536 inscrições de 208 países diferentes. A organização do evento publica a cada ano o Ranking Internacional do Design, que vem se tornando uma referência de peso para críticos e estudiosos do cenário contemporâneo do design. Os profissionais interessados, já podem se inscrever para a próxima edição, que ocorrerá entre os dias 27 e 30 abril.

Continua após a publicidade
Publicidade