Artboard Created with Sketch.

A Fabbrica del Vapore ganha vida com as exposições do Fuori Saloni

A Mostra New Craft ocupou o prédio principal e durante a Semana do Design em Milão todos os espaços foram ocupados por diferentes empresas e instituições

A Fabbrica del Vapore, antiga calderaria em Milão, ganhou vida com as exposições do Fuori Saloni. A Trienalle faz ali a Mostra New Craft (até 12 de setembro) no prédio principal. E, durante a Semana do Design, todos os espaços foram ocupados por diferentes empresas e instituições. Fui ali para encontrar a brasileira Adriana Lohmann, que há 26 anos mora na Itália. Ela foi curadora da mostra Visione Oniriche. Criativos da Associação Milano Makers – incluindo a própria Adriana – mostraram móveis, objetos e acessórios de moda que recuperam a beleza e a importância do feito à mão, da consciência ecológica e do resgate da tradição. Num mundo da cópia fácil e da reprodução ad infinitum chinesa, a peça única é quase um ato de resistência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s