Artboard Created with Sketch.

8 ideias da CASA COR PR para deixar os ambientes bem quentinhos!

Quentinhos e charmosos, os ambientes da mostra paranaense inspiram a decoração adaptada para lidar com o frio

Com a queda das temperaturas, surge a demanda de ambientes adequados para proporcionar o aconchego de um lugar quentinho. Cores, revestimentos, iluminação e até as diversas texturas influenciam na atmosfera de acolhimento em um espaço. Em sua 23ª edição, a CASA COR Paraná apresenta projetos agradáveis que inspiram quem pretende lidar com o inverno em grande estilo.

1-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

2-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

O ambiente Estar com Terraço foi desenvolvido pela arquiteta Viviane Loyola para acolher e inspirar os bons momentos entre a família e os amigos. O uso da madeira e o mix de texturas, como o linho, a camurça e o crochê, configuram o aquecimento do espaço. Para finalizar o tom receptivo da sala de estar, a profissional utilizou o confortável mobiliário solto da Villa Batel Decor em harmonia com a lareira em Mámore Creme Provence, da NPK Mármores, que aquece o espaço considerado como o coração da casa. 

3-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

O Estar Social projetado pelo escritório Bender Arquitetura combina o requinte ao clima aconchegante para receber. Para humanizar e aquecer o espaço, as paredes foram revestidas com o lançamento de uma chapa texturizada que imita a madeira. O ambiente também conta com a lareira em mármore e o projetor com tela de 106’’.

4-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

5-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

A arquiteta Fernanda Heller e a designer de interiores Carla Heller elaboraram a Sala de Almoço e Convivência para garantir o conforto e a funcionalidade. A combinação do papel de parede entre as vigas de madeira, além da lareira, do tapete e dos móveis em couro, da Ton Sur Ton, proporcionou a leveza e o aconchego ao espaço. 

6-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

Para criar o Quarto e Closet do Casal, as arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske apostaram na composição de tons claros, iluminação indireta, lareira a álcool, tapete e almofadas. “Nosso objetivo foi fazer um ambiente onde o visitante entrasse e se sentisse em casa, aconchegante e confortável, que não sentisse vontade de sair”, contam as profissionais.

7-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

O quarto que compõe o Loft de um médico, da arquiteta Michele Krauspenhar, possui os destaques do tapete e do enxoval, da Lola Home, que possui um corner na Villa Batel Decor, com tecido de alto padrão, ambos propícios ao aquecimento. 

8-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

Projetado pela arquiteta Carla Grüdtner, o Estar Íntimo da Família é outro espaço que ganha evidência ao receber a mescla de texturas e materiais diferentes. Para a arquiteta, o sucesso decorativo do ambiente fica por conta da lareira, que cria o cenário perfeito para reunir a família e os amigos em torno do calor, deixando o momento para bate-papo ainda mais animado.

9-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

O Home Privativo do Casal, da arquiteta Mariana Paula Souza, carrega a atmosfera de aconchego proporcionada pela combinação entre a pele na parede, o papel de parede no teto e o veludo ao redor da parede que recebeu o neolith. O mobiliário, da Ton Sur Ton, e o tapete em chevron também reforçam as características de espaço quentinho. 

10-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

11-AMBIENTES-AQUECIDOS

 (/)

O ambiente Sala de Jantar leva a assinatura da arquiteta Samara Barbosa e é composto com couro e madeiras em tom off-white.  O tecido tramado na parede com placas estofadas e a lareira revestida pela pedra natural Niwala Yellow, da NPK Mármores, facilitam a ambientação de conforto no local.

SERVIÇO CASA COR PARANÁ 2016

QUANDO? 21 de junho a 31 de julho de 2016

Terça a sexta – das 15h às 21h

Sábado – das 13h às 21h

Domingo – das 13h às 19h

ONDE? Prédio histórico da Editora Grupo Paulo Pimentel -Rua João Tschannerl, 880 – Vista Alegre.

QUANTO? R$ 44 (Inteiro) | R$ 22 (meia)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.