Artboard Created with Sketch.

13 profissionais da CASACOR para seguir no Instagram

A CASACOR São Paulo está chegando, e para te colocar no clima da mostra selecionamos alguns profissionais para você se inspirar no Instagram

Os profissionais da CASACOR São Paulo não só procuram por excelência estética nos ambientes da mostra, mas suas contas no Instagram também são um deleite visual. Detalhes dos projetos, prévias do que vêm por aí e ideias são encontrados no rolar do feed dos arquitetos.

Selecionamos alguns nomes que, se você ainda não está seguindo, deveria começar agora! Inspire-se:

Jean de Just

Parceiro já antigo da CASACOR, Jean de Just é conhecido por ambientes que ousam no colorido e no mix de estampas, que geralmente vem acompanhado de uma referência étnica, artística ou cultural brasileira. Na sua conta, é possível acompanhar suas viagens e conhecer novas combinações de cores que você nem imaginava que davam certo.

Ana Luiza Sawaia

As fotografias de Ana Luiza Sawaia enfatizam a versatilidade da arquiteta, que sempre acaba deixando os projetos com a cara dos clientes. Diversas soluções são propostas para melhor aproveitamento dos ambientes: tons pastéis para suavizar quartos, o colorido intenso de ladrilhos para dar personalidade ao jardim, uma mesa vermelha em uma cozinha de concreto aparente.

Marcela Pepe

Ambientes caseiros que mesclam tons calmos com a rusticidade da madeira é o que você mais encontrar no Instagram da Marcela Pepe. Não estranhe caso você queira redecorar toda sua casa depois de passar uns minutos olhando suas fotos: a delicadeza, a atenção aos detalhes e o aconchego dos ambientes são características que qualquer um gostaria de trazer pro próprio lar.

Juliana Pippi

Juliana Pippi está mais uma vez de volta à CASACOR para colorir nossos ambientes com seu bom gosto e autenticidade. Seu Instagram é reflexo disso: peças bem selecionadas, o uso da cor como destaque sem perder a suavidade e harmonia do todo. Embaixadora do azul, Pippi manda bem nas variações do tom, como o turquesa e o marinho, e também nas paletas mais coloridas.

Catê Poli

View this post on Instagram

Urban jungle 🌱🌴🌿🍀🌳🍃com “pegada” de praia a convite da @loeilmoveiseobjetos para a @revistaithome Olha só como dá pra fazer uma mini selva particular em pouco espaço! As plantas trazem vida ao ambiente, né? A prancha de surf de madeira é da @aerofishsurfboards 🌊🌊🌊 As plantas são da @spagnholplantas cortesia do @murilospagnhol 🍀🍀🍀 Todos os móveis e objetos que você vê na foto você pode encontrar na @loeilmoveiseobjetos da praça Benedito Calixto ! @aleale08 obrigada pelo convite! 💚💚💚 . . #decoracao #decor #arquitetura #designdeinteriores #arquiteto #paisagismo #jardim #landscapelovers #archilovers #archidaily #garden #gardendesign #landscape #landscapedesign #landscapearchitecture #jardin #giardino #arquitetopaisagista #paisagista #design #tropical #tropicalgarden #gardenlovers #paisagismocatepoli #architecture #catepolipaisagismo #loeilmoveiseobjetos #aerofish #revistaithome

A post shared by Catê Poli 🌳 Paisagismo (@cate_poli_paisagismo) on

A paisagista Catê Poli traz uma invasão verde pro Instagram. De florestas urbanas à jardins com vegetação densa, Catê prova que é possível iniciar uma relação com o natural em todos os tipos de ambientes. E mais: ainda dá dicas para cuidar das suas plantinhas e para personalizar a casa com a sua cara.

KalilFerre

Verde também é palavra de ordem na conta do KalilFerre. Pelo segundo ano seguido na CASACOR, a dupla de paisagistas quer mostrar que a vegetação pode fazer parte do seu cotidiano, basta começar. Transformando ambientes comuns em biomas majestosos, os profissionais exibem no feed o amor pela textura das folhas e por suas criações originais.

Lucas Takaoka

Os tons neutros constroem os ambientes de Lucas Takaoka, variando no espectro entre o marrom e o creme. A madeira é o material preferido pelo arquiteto, aparecendo no assoalho, nos móveis planejados e nas peças exclusivas. Seu Instagram proporciona uma atmosfera acolhedora e confortável, e faz com que você queira se acomodar em um desses sofás com um livro para observar a tranquilidade do fim de tarde.

Leo Romano

View this post on Instagram

O outro lado, minha bolsa e a cidade!

A post shared by Leo Romano (@leoromanoarquitetura) on

Leo Romano faz parte da CASACOR há alguns anos, e demonstra preferência por salas amplas com vistas espetaculares. Os móveis são luxuosos e escolhidos à dedo na composição de ambientes com muita luz natural e acabamentos em madeira. As fotos de Leo se tornam ainda mais especiais porque são repletas de suas peças originais, demonstrando o cuidado para se manter único.

Marília Pellegrini

O feed de Marília Pellegrini demonstra o gosto por ambientes limpos, com poucas cores, e a sempre atual fascinação pela madeira. As tábuas caracterizam o ambiente na personalidade de Marília de maneira segura e ousada, da mesma forma pela qual vem fazendo nas edições anteriores da CASACOR.

Leo Shehtman

O Instagram de Leo Shehtman é uma fonte de inspiração dos mais diversos tipos de design. De peças únicas e criações brilhantes, as fotos são uma ode ao design moderno. Lá você vai poder conferir suas viagens, o que viu de belo pelo mundo e os detalhes que cativaram sua atenção (e que, com certeza, também vão cativar a sua).

Otto Felix

O luxuoso Instagram de Otto Felix demonstra um gosto particular pela fotografia: além de apresentar seus projetos e suas criações, o arquiteto também busca postar ângulos diferentes para tornar tudo ainda mais interessante. Como se não fosse suficiente nos agraciar com suas tremendas casas, Otto também nos introduz às exposições que atendeu e aos prédios que viu.

Nildo José

View this post on Instagram

Cobertura Vila Madá ✨🍃

A post shared by Nildo José| arquitetura| Sp (@nildojose_arquitetura) on

Nildo José nos apresenta belíssimas criações em branco e em piso de taco, sempre trazendo à tona soluções criativas para os problemas mais comuns da arquitetura. Acessórios de decoração como pinturas, vasos e luminárias exercem um charme sobre os espaços de Nildo, como um ponto de cor divertido e bem pensado.

Debora Aguiar

Os deslumbrantes espaços de Debora Aguiar são construídos em sua maior parte em tom único, deixando a cor para a luz natural, o céu azul e as plantas internas. O gosto pelo branco torna os ambientes cenário de filme paradisíaco. Debora também procura alternativas diferentes para iluminação artificial, contribuindo para o aspecto sofisticado que traduz em seus ambientes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.