8 plantas que não exigem muito cuidado para ter dentro de casa

Samambaia, jibóia e tillandsia são algumas opções de plantas simples e ideais para você ter dentro de casa sem se preocupar com os cuidados. Confira!

Por Marina Pires
21 jun 2022, 15h00
renato mendonça estúdio trigo casacor são paulo 2019 ambiente decoração quarto archdaily nomeação building of the year
(Felipe Araújo/CASACOR)

Tempo e dedicação são as duas palavras mais associadas quando se trata de manter as plantas saudáveis e prósperas, porém nem sempre é possível ter este cuidado devido à correria do dia a dia. 

Por isso, a seguir, separamos 8 espécies de plantas que demandam poucos cuidados e que você pode ter dentro de casa sem se preocupar! 

1. Samambaia

 

plantas seguras para cães e gatos
(Divulgação/CASACOR)

Ser regada apenas uma vez por semana é tudo que uma samambaia precisa. Elas suportam com facilidade períodos de seca – e a ausência de luz solar no ambiente não é um problema para elas, uma vez que o sol direto pode queimar suas folhas. 

2. Espada-de-São-Jorge

 

Espada-de-são-jorge
(Divulgação/CASACOR)

Tanto dentro como fora, em pleno sol ou à meia-sombra: a Espada-de-São-Jorge é uma planta que se adapta a qualquer ambiente. Seu cuidado é muito simples e fácil. A dica é regá-las uma vez por semana e não deixar com excesso de água, principalmente no inverno. 

Continua após a publicidade

3. Cacto

 

cactos em vasos
(Divulgação/CASACOR)

O cacto é um planta que também exige poucos cuidados, uma vez que são bem resistentes e precisam de pouca água para sobreviver. Porém, existe apenas uma exigência: estarem em um ambiente bem iluminado, com abundância de luz natural ao longo do dia. 

4. Hibisco

 

Hibisco; planta de fácil cuidado
(Reprodução/CASACOR)

Além de ser uma planta de cuidados simples, o hibisco possui uma floração linda e resistente, que surge normalmente no final do inverno ou começo da primavera. Não são rígidos quanto ao tipo de solo e resistem à falta de água, sobrevivendo com regas eventuais.

5. Costela-de-Adão

 

Costela-de-adão
(Divulgação/CASACOR)

Com suas folhas grandes e verdes, a Costela-de-Adão vai dar aquela estética delicada para o décor da sua casa! É uma espécie de planta que gosta de luz – portanto, não esqueça de posicioná-las em um espaço favorável. Ambientes com iluminação indireta e meia-sombra são ótimos lugares para ela. Evite deixar a luz do sol bater diretamente em suas folhas. 

6. Tillandsia

planta tillandsia
(Seu Flor/CASACOR)

A tillandsia só tem uma única exigência em relação a seu cuidado: ficar longe do sol. Ambientes internos são a melhor morada para esta espécie. Elas não necessitam de rega constante, pois absorvem a umidade do ar. 

7. Jibóia

 

jiboia planta
(Reprodução/CASACOR)

Linda, resistente e ideal para complementar a decoração do espaço, a jibóia pede pouca manutenção: basta regar uma ou duas vezes na semana e garantir um pouco de luz natural. 

8. Pata-de-Elefante

 

Zanardo Paisagismo - Alameda das Artes, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Zanardo Paisagismo – Alameda das Artes, projeto da CASACOR São Paulo 2021. (Evelyn Müller/CASACOR)

Uma planta chave para ter no seu jardim! As patas-de-elefantes são plantas fáceis de cuidar, pois sobrevivem e crescem com pouca água. Praticamente não exigem manutenção e suportam longos períodos de seca, armazenando água em seu tronco. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade