A aura mágica deste jardim de Kengo Kuma é inspirada em conto fantástico
A área externa do Museu Casa de Hans Christian Andersen convida a explorar o universo fantástico da literatura e o poder do paisagismo
Previsto para inaugurar no verão de 2021, o Museu Casa de Hans Christian Andersen é o mais recente projeto do escritório Kengo Kuma & Associates. Em uma área de 5.600 metros quadrados, o edifício será dedicado à vida e obra de Hans Christian Andersen, um dos mais importantes escritores da Dinamarca, cujo universo fantástico inspirou o projeto de paisagismo.
Em Odense, cidade natal do poeta, o museu é na verdade uma reinterpretação do conto “The Tinderbox”, uma das mais famosas histórias de Andersen, na qual uma árvore é a chave para um mundo subterrâneo completamente novo e mágico.
Segundo o escritório, o projeto proporcionará “uma experiência espacial única, que combina a exuberante paisagem natural da cidade natal do autor, a arquitetura contemporânea de Kengo Kuma e um espaço expositivo moderno e inovador”.
Além dos jardins fantásticos, que convidam a uma experiência físico-visual, o projeto inclui também uma casa infantil e um museu subterrâneo. Este contará com “sistemas técnicos de última geração, além de uma cenografia de alta tecnologia, um projeto pensado para contribuir com uma nova forma de experimentar o universo mágico de Andersen”.
Fonte: ArchDaily.